Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Gonçalo Câmara Pereira promove estátua a João Moura

O fadista e dirigente do PPM Gonçalo da Câmara Pereira (na foto, com o primeiro-ministro Passos Coelho) vai promover a construção de uma estátua ao Maestro João Moura na sua terra natal, Monforte.

"Vivo em Arronches e tive essa ideia quando há dias passei em Monforte. Se o J. Carlos Malato, ali nascido, já teve direito a nome num largo, como é possível que ainda não se tenha dado idêntica honraria a João Moura, que tão alto tem elevado em todo o mundo, há mais de trinta anos, o nome de Monforte?"explica Gonçalo.

E conta mais:

"Meu dito, meu feito! Fui à Câmara, onde me receberam muito bem e onde o presidente acolheu a minha ideia com muito entusiasmo, disponibilizando logo o largo da Misericórdia para a edificação da estátua. O projecto vai andar, entretanto falei com o meu amigo Miguel Alvarenga e ele disponibilizou-se de imediato a apoiar a iniciativa no seu jornal, o 'Farpas' e agora, mãos à obra, vamos para a frente. Penso que a melhor solução e o presidente da Câmara concordou, é abrir uma subscrição pública para angariar fundos para a estátua, mas penso que não será difícil".


Fonte: Touradas