Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Catroga, a EDP e as “caras que eles já conhecem”…

Eduardo Catroga, o economista e gestor com valor de mercado, como as estrelas do futebol, refuta qualquer intervenção do Governo, para a sua nomeação como presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP.
No seu sábio entendimento, por detrás dos nomes indicados para o citado órgão, está o facto de serem "caras conhecidas" dos chineses. A excepção é Celeste Cardona, para cuja nomeação, o antigo ministro das finanças, não vislumbra qualquer lógica.
Vasco Rocha Vieira, porque foi o último governador de Macau, antes do território ser entregue, precisamente à China.
Braga de Macedo, porque foi ele próprio que o mandou ...à China, em serviço para o PSD.
Paulo Teixeira Pinto, por nos ter deixado com os olhos em bico, quando tivemos conhecimento da brutal indemnização que recebeu e da escandalosa pensão que o BCP lhe paga.
Ilídio Pinho, suponho que por ter negócios da China.
No seu caso particular, presumo que seja por ser cliente de alguma Loja do Chinês, na baixa de Lisboa.
Eduardo Catroga, pese embora os seu dotes profissionais, que não sou quem para avaliá-los, é conhecido do grande público por episódios caricatos e polémicos, como foram, a seu tempo, o da "Retrete das Antas" e mais recentemente o dos "Pêlos Púbicos". Agora este da EDP. O homem não tem culpa de ser assim, mas a verdade é que não tem apenas ar. O tipo é mesmo meio abrutalhado. Mas tem piada! Não sei se é ou foi "maçon", mas os seus gestos e a forma como se expressa, nada ficam a dever a um verdadeiro pedreiro, daqueles que se levantam antes do sol nascer e levam a marmita prá obra. Não acreditam? Vejam o vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário