Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Duque de Bragança presente em Jantar de Reis em Braga

O duque de Bragança, D. Duarte, e o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, marcaram presença no passado sábado à noite, em Braga, num jantar de Reis que incluiu ainda a cerimónia da tomada de posse da concelhia de Braga da Confraria do Vinho Verde.
De acordo com Manuel Beninger, presidente da Comissão de organização, foi tema de relevo a promoção dos produtos regionais e locais e do comércio tradicional, apresentados pelas confrarias nacionais, associações e empresas locais, através de uma exposição e respetiva degustação.
Para além deste momento festivo, no qual participaram cerca de 400 pessoas, foram temas de reflexão o impacto dos produtos regionais e locais no mundo rural de hoje, concretamente a sua transformação associada a valor acrescentado para a economia portuguesa.
Foi ainda tema de destaque a mensagem de esperança para Portugal proferida por D. Jorge Ortiga. Já o termo desta reflexão e exaltação às tradições portuguesas com a defesa dos produtos e comércio local foi proferido por D. Duarte.
Jornal “Diário do Minho” de 9 de Janeiro, pág. 7

Sem comentários:

Enviar um comentário