Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Donde deriva a palavra republica perante o meu ponto de vista


Ralé + Publica = Republica
Ralé = Adjectivo: chulo masculino, Próprio de ralé; grosseiro; rústico; soez; lascivo. Substantivo: grosseiro, ordinário ou rude. rufião e ordinário que vive à custa de mulheres, de uma forma geral prostitutas, aquele que se aproveita da ingenuidade de outrém, para lhe pedir ou retirar dinheiro
Publica: Substantivo: Que pertence ao povo
Acho que isto se aplica aos dias de hoje

Partilhado no Facebook por Hugo Sousa Pinto, Vila do Conde

1 comentário:

  1. Meus caros confrades:
    Sou monárquico por convicção, devoção e por ter vivido a minha juventude num pais regido por uma monarquia parlamentar.
    Não concordo com a definição, já que Républica se de define, desde o Império Romano e antiga Grécia como (rés+publica) o que significava a gestão, administração e defesa das causas e coisas publicas. Isso somos nós e por isso eu tenho muito carinho e respeito. Quiçá haja muita razão e bom poder de observação no actual contexto da actual répulica Portuguêsa. Para onde foi o "Deus, Pátria e Familia de 1910"? Mas "last but not least" estaria plenamente de acordo se a definição fosse a dos partidos politicos de perfil pseudo-Marxistas á esquerda do actual Partido social democrático, i.e. Partido xochalista Português, revisionistas ( p.c.) e os ditos Chulos do b.e.

    ResponderEliminar