Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Duque de Bragança recebe nacionalidade timorense e é condecorado com a Ordem de Mérito.

O duque de Bragança recebeu esta segunda-feira a nacionalidade timorense atribuída pelo presidente do parlamento de Timor-Leste, Fernando La Sama Araújo, tendo depois sido condecorado com a Ordem Mérito pelo chefe de Estado do país, José Ramos-Horta, noticia a Lusa.
«É um gesto de grande simpatia e que muito me alegra e honra da parte do parlamento timorense, que eu acho que ultrapassa uma relação pessoal e que tem a ver de algum modo com a ligação entre Portugal e Timor», disse no final da cerimónia de entrega da nacionalidade.
A cerimónia decorreu no gabinete do presidente do parlamento timorense. De seguida, Duarte Pio de Bragança deslocou-se para o Palácio Presidencial onde foi condecorado com a Ordem de Mérito pelo chefe de Estado timorense, a primeira que recebe de um governo.
A Ordem de Mérito pretende demonstrar o reconhecimento de Timor-Leste às pessoas que contribuíram para a causa timorense.
O duque de Bragança «dedicou uma grande parte da sua vida a defender a causa da justiça, da liberdade do povo timorense», afirmou José Ramos-Horta, agradecendo o apoio dado aos timorenses deslocados em Lisboa.
O chefe de Estado timorense destacou também que continua a contar com o Duque de Bragança como «embaixador itinerante, da boa vontade de Timor-Leste» em Portugal e em todos os países.

Sem comentários:

Enviar um comentário