Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 24 de março de 2012

Casa Pia – namora revela o que ainda nâo se disse sobre o processo: «mário soares deveria ser responsabilizado criminalmente pelo tribunal de haia»

Temos que aturar esta corja que, pelos vistos, manipula o poder judicial. Canalha !

«Há crianças que foram violadas em instalações de órgãos de soberania nacionais e alguém vai ter de responder por isso»
Em entrevista ao «Crimedigoeu», Pedro Namora, um dos rostos da denúncia do escândalo do processo Casa Pia, revela alguns factos novos sobre o escândalo e aponta o dedo acusador ao antigo presidente da República, Mário Soares.
CDE – O que falta ainda dizer sobre o processo Casa Pia, numa altura em que se aguarda pela decisão do Tribunal da Relação respeitante aos recursos dos arguidos?
Falta ainda saber que instalações de órgãos de soberania, na zona da Ajuda e Belém, foram usadas para violar crianças. Resta ainda saber – mas aí eu creio que os serviços secretos não o vão permitir – por que é o SIS invadiu e retirou fotos e filmes de um ateliê ( nota do crimedigoeu: trata-se da Casa-Museu Lagoa Henriques, na zona de Belém – onde este escultor residiu e que serviu de ateliê ao escultor Carlos Amado, que foi visado pelas denúncias investigadas pelo MP) junto ao Padrão dos Descobrimentos, pertencente a um arquitecto já falecido frequentado por artistas e gente conhecida, dizendo ao Ministério Público que ali não se mexia por que era segredo de Estado. Porquê? Que misteriosas altas personalidades frequentavam essa casa e cometeram abusos sobre crianças?
(Vide artigo de Felícia Cabrita publicado no semanário «Sol» em Novembro de 2007: «Às primeiras perguntas, as fartas pestanas, como cortinas de um palco em desuso, protegem-lhe a vergonha. Aos poucos solta-se das amarras do medo e rebobina um filme mau. Conta que tudo começou no Verão, ainda tinha 13 anos. Com o irmão Clemente e o amigo deste, Renato, começou a frequentar um ateliê em Lisboa, onde trabalham vários artistas plásticos.
Renato, 16 anos, através de um educador do Lar Cruz Filipe, arranjara ali um gancho. O educador, Paulo R., a quem não compete a orientação profissional dos casapianos, transgredia as regras da casa.
No ateliê, José passa a ser presença frequente a partir das quatro da tarde. Aí vê o primeiro filme porno: «António, o patrão do Renato, tinha filmes num armário. Cheguei a ver um em que homens violavam mulheres e depois matavam-nas. Depois abusavam de homens e faziam-lhes o mesmo».
Foi o colega do lar quem um dia lhe disse: «O António gostava de curtir contigo». Aos poucos, o homem foi avançando. José solta as lágrimas: «Tocava-me na pilinha e dava-me tapas no rabo».
Decidiu comentar o caso com o educador, que assistia, sorrindo: «Respondeu-me que não tinha nada de mal, que ele era sempre assim». Às vezes, era «o mestre» (como também chamam a António) quem aparecia no lar Cruz Filipe.(…) A seguir ao jantar, enquanto a rapaziada via futebol, o mestre subia para a zona dos quartos com o educador e dirigia-se ao pequeno: «Anda, não queres dar uma quequinha?»
Pedro Namora: «Importa ainda saber a que titulo um ex- Chefe Estado, Mário Soares, numa altura em que o processo estava em segredo de justiça, disse que não havia nada contra Paulo Pedroso, como se o antigo presidente estivesse por dentro da investigação, voltando agora carga em relação a Carlos Cruz, referindo que não há provas contra o apresentador. Falta saber o que motiva Mário Soares a tomar estas decisões pró-arguidos do processo.
CDE- Que mais nomes deveriam ter surgido nos tribunais?
O de Jaime Gama, conhecido por «chuva dourada», que não foi investigado mas as vítimas que o denunciaram acabaram por ser julgadas e inocentadas dos crimes de difamação. Ou Ferro Rodrigues, referenciado por jovens como sendo um dos que frequentavam a famosa casa dos RR s no Restelo, que não chegou a ser constituído arguido, por que quando foi ao DIAP prestar declarações não lhe levantaram a imunidade parlamentar
CDE- É verdade que, como agora refere Carlos Cruz, houve uma tentativa para decapitar a «cabeça» do PS?
O Carlos Cruz tem sido comprovadamente um aldrabão. Essa história foi criada pelo próprio Partido Socialista como forma de justificar o envolvimento de Paulo Pedroso . Se alguém quis decapitar o PS foi o chamado grupo do ISCTE que tudo fez para proteger Paulo Pedroso com o «chapéu de chuva» do PS.
CDE- Curioso que só tenham surgido nomes conotados com o PS?
O único que foi constituído arguido ligado ao PS foi Paulo Pedroso, mas falaram-se em outros nomes que acabaram por escapar às malhas da justiça. Quando Felícia Cabrita investigou a ligação da rede pedófila portuguesa à rede pedófila estrangeira e descobriu as ligações ao Partido Socialista francês, isto não é nenhuma cabala. Há uma explicação: provavelmente alguns partidos estão a ser usados como «chapéus-de-chuva» para outro tipo de actividades.
CDE- Por que é que nunca veio á baila o chamado processo paralelo das meninas, envolvendo jovens da Casa Pia também violadas?
Lembro que uma das dessas jovens que acompanhei, entrava em pânico quando passava em frente ao Palácio da Ajuda e da casa dos RR s, pois na sua memória guardou esses momentos traumáticos. Essa menina, quando tinha 14 anos, foi violentada por quatro homens em simultâneo enquanto os outros se masturbavam com mulheres, cheirando «coca», na casa do embaixador Jorge Ritto, em Cascais. Quando rebentou o escândalo Casa Pia, em 2002, várias meninas do Colégio de Santa Clara ( adstrito à Casa Pia) me questionaram, indagando por que nós não íamos também lá ver o que se passou. Se tivesse havido uma investigação generalizada a todos os colégios da Casa Pia ( e não se tendo apenas pegado no «Bibi» e todo esse mundo promíscuo que gravitava em seu redor), outros Carlos Silvinos tinham seguramente surgido. O processo da não investigação aos abusos das meninas da Casa Pia é, talvez, um dos mais fracassos da Justiça portuguesa!
CDE-O processo «morre» agora com a decisão do Tribunal da Relação que aprecia os recursos interpostos pelos arguidos?
Não vai morrer nos próximos 20 anos. Evidentemente que o sr. Carlos Cruz quer ganhar na secretaria aquilo que perdeu no campo, isto usando uma linguagem desportiva. Os processos a que tem recorrido para se defender demonstram bem que é uma personalidade sem dignidade. É um pedófilo e defende-se como tal. Nunca conseguirá adulterar aquilo que as vítimas comprovadamente disseram.
CDE- Os abusos a crianças terminaram na Casa Pia?
Nunca ninguém pode afirmar o contrário. Quando a estação de TV que denunciou o caso, refiro-me à TVI, tem no seu seio um alto quadro a violar crianças já depois de vir a lume o processo Casa Pia, é impossível garantir que os abusos não continuem. Oitenta e cinco por cento dos abusos ocorrem no seio da família e são silenciados. O problema da Casa Pia é que os abusos decorreram de forma reiterada com o conhecimento das chefias, elementos ligados ao Estado. O sr. dr. Mário Soares deveria ser chamado ao Tribunal Internacional de Haia para ser responsabilizado criminalmente. Porquê? Porque teve a tutela da Casa Pia como Primeiro-Ministro. Soube do que se passava e nunca fez nada. E quando abriu a boca sobre o caso, foi para defender alguém que os miúdos denunciaram.
CDE- Mário Soares que era muito amigo do antigo embaixador dos EUA em Portugal, Frank Carlucci?
Vou dizê-lo pela primeira vez publicamente : vários alunos vítimas da Casa Pia denunciaram-no. O «americano» que falam era o Frank Carlucci. Estamos a tentar que este processo Casa Pia chegue ao Tribunal Internacional de Haia, por via de uma coisa muito escandalosa que nunca foi revelada, que me foi relatada por advogados na Califórnia, EUA.
CDE- Mas, insistindo, que curiosidade move esses advogados americanos? Os tais filmes descobertos no ateliê em Belém onde surgem pessoas a ser assassinadas depois de violentadas e que o SIS parece ter dado sumiço como diz?
Não posso adiantar muito mais, mas o assunto envolve crianças da Casa Pia em actividades criminosas internacionais. Que foram levadas da instituição e foram assassinadas. A jornalista Felícia Cabrita já tinha aflorado isso e talvez agora tenhamos encontrado a outra ponta da meada.
CDE- Quer comentar a posição assumida pelo representante do Ministério Público, João Parracho, recusando pedir aumento das penas a que os arguidos do processo foram condenados em 1ª instância, dizendo que eles já foram penalizados pela sociedade?
É uma «parrachice». Ele não pode falar em nome pessoal, representa o Estado português . A maioria do povo português exige que os pedófilos sejam castigados de forma exemplar e não de acordo com a consciência individual do sr. Parracha.
CDE- Como compreender o facto de Carlos Silvino, o «Bibi» do processo Casa Pia, venha agora dizer que mentiu em tribunal e que os arguidos estão inocentes?
No dia em que foi condenado a 18 anos de cadeia, o «Bibi» telefonou-me desagradado com a pena que lhe foi aplicada, depois de se ter mostrado tão colaborante com a justiça na descoberta da verdade, revelando-me que iria tornar pública essa sua posição. Tudo isso releva de uma estratégia montada pelo sr. Carlos Cruz o qual, depois de ser investigado por agentes da PJ, acusado por diferentes magistrados do MP, condenado por vários juízes, adoptou por tentar lavar a sua imagem junto da opinião pública. Esta não conhece os meandros do Direito e com duas ou três cantigas pode ir na «onda». Aliás, se repararmos na capa do último livro dele, pensamos que estamos a ver uma primeira-página do «Correio da Manhã», com um grafismo exactamente igual ao do jornal que é líder de vendas. Acho que o «CM» até o deveria processar. Como personagem «expert» da comunicação social, Carlos Cruz sabe como se mexe com o sub-consciente das pessoas.
CDE- A antiga governante, Teresa Costa Macedo, tem de facto em seu poder fotos de Cruz com meninos abusados numa casa em Cascais?
Era bom que o antigo apresentador explicasse os motivos pelos quais nunca processou Teresa Costa Macedo que o denunciou como um dos abusadores de crianças que figurava em fotos que ela tinha em seu poder.Não é por acaso que ela foi nomeada assessora do Vaticano e percorreu, nessa qualidade, o Mundo todo…O Cruz chegou a dizer-me que nunca iria descansar enquanto não sentasse essa mulher no banco dos réus, depois de a considerar a «mãe biológica» do processo Casa Pia. Porquê? Porque ele sabe se a processar, a Teresa Costa Macedo chega a tribunal, mostra essas fotos ( que eu sei de fonte segura que ela as tem) e o Cruz ficava completamente desmascarado.

Sem comentários:

Enviar um comentário