Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 12 de março de 2012

Jantar muito solidário

Jantar de angariação de fundos para as obras da Basílica do Sameiro juntou várias individualidades da cidade

Cerca de 300 pessoas participaram, anteontem, no jantar de angariação de fundos para as obras da Basílica do Sameiro. Para além de um leilão de obras de arte foram ainda muitos os beneméritos que não estiveram presentes.
O jantar de angariação de fundos em favor das obras da Basílica do Sameiro, que decorreu anteontem, contou com a participação de cerca de 300 pessoas, mas muitos outros benfeitores contribuíram apesar de não terem estado presentes. A par do jantar realizou-se ainda um leilão de peças de arte também a favor das obras. “Foi um sucesso e as pessoas perceberam que tinham que ajudar para esta causa”, justificou Manuel Beninger, da comissão organizadora.
“Apesar da recolha de fundos reverter para o património material como é a Basílica de Nossa Senhora do Sameiro tivemos um balanço positivo, que ultrapassou as expectativas, o que significa que a população bracarense está consciente de que a cidade de Braga vive (e viverá) em grande medida do turismo religioso, significando esta iniciativa uma forma directa de preservar o nosso património e uma forma indirecta de ‘recolher outros fundos’ que poderão vir a fortalecer-nos em períodos, ainda mais difíceis”, explicou o responsável.
O valor total das verbas angariadas no jantar e no leilão será divulgado ainda esta semana, até porque a organização quer que todo o processo “seja transparente” fez questão de referir ainda Manuel Beninger.

Sem comentários:

Enviar um comentário