Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Açores: Programa da manhã fora da RTP Açores

O programa Bom Dia Açores, apresentado por Pedro Moura, vai terminar no dia 11 de Maio, por cessação de contrato.


O programa de televisão Bom Dia Açores, de produção regional e transmitido na RTP/Açores todos os dias desde Janeiro de 2003, tem os dias contados. Este projecto de conteúdo informativo, apresentado pelo jornalista Pedro Moura, vai terminar no próximo dia 11 de Maio, por cessação de contrato.
A nova medida comunicada à equipa responsável por este programa de referência na grelha televisiva açoriana, surge na sequência da redução da emissão do canal regional para quatro horas diárias, sendo que a administração não dará condições para os mesmos fazerem um programa alternativo, arrancando assim, o novo horário no dia 14 de Maio, às 18h00
No entanto, o PPM vai promover uma iniciativa parlamentar no próximo plenário da Assembleia Legislativa dos Açores para procurar "consensos políticos" que evitem a redução da emissão diária da RTP/Açores a uma 'janela' de seis horas.
Esta iniciativa, que será apresentada a oito de Maio, com carácter de urgência, surge depois de o partido ter recebido "informações absolutamente fidedignas", segundo as quais a administração da RTP estaria a preparar a implementação desta medida para "meados de Maio".
Para o PPM, a redução da emissão diária daRTP/Açores a um período de apenas seis horas é "um ataque à autonomia e à unidade do povo açoriano".
"A Representação Parlamentar do PPMapresentará um projecto de resolução no próximo plenário da Assembleia Legislativa no sentido de procurar consensos políticos para evitar a implementação da janela de funcionamento de seis horas na RTP/Açores", anunciou Paulo Estêvão, deputado regional e líder regional e nacional do PPM, citado num comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário