Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O “desabafo” de César Braia

SUSPENSÃO DA MINHA ACTIVIDADE MONARQUICA
Os últimos tempos, foram de facto muito esclarecedores quanto à realidade da cena monárquica que se vive actualmente na nossa Pátria. Por me estar a tirar algumas horas de sono, e a deixar francamente preocupado, sinto-me obrigado a realizar uma séria e profunda introspecção e auto-análise quanto à minha permanência e utilidade nas lides monárquicas.
A criação de grupos e mais grupos, na minha opinião, fomentam a desunião da comunidade Monárquica, promovem a dispersão de informação e constituem uma amálgama de debates e "churrilhos", na sua maioria sem qualquer conteúdo útil e válido quer para o sério "confronto" de ideias e passagem da mensagem ao publico que nos visita, quer constituindo mesmo uma triste imagem do que é na realidade ser Monárquico e do que se passa no seio da nossa comunidade.
Mais triste ainda é verificar que existem pessoas cujo objectivo não é mais do que estarem consecutivamente à espreita de oportunidade para gerar a discórdia, lançar farpas afiadas desnecessárias e descontextualizadas, promover a confusão, incendiar mesquinhamente o debate que se procura lançar de forma séria, responsável e creio que útil, porque essa é a minha forma de estar quando me entrego a qualquer projecto ou quando se trata de defender aquilo em que acredito.
Independentemente de quem tem a culpa ou de quem começou seja o que for, a bem da causa monárquica e do prestígio que qualquer monárquico que se preze orgulhar-se-ia de demonstrar e passar para o exterior, este lavar de roupa suja em praça pública tem definitivamente que acabar e eis aqui a minha justificação para esta minha tomada de decisão.
Não vou de forma alguma pactuar mais com isto. Recuso-me terminantemente a ser conotado com esta "arruaceirisse" e com as pessoas que fazem deste tipo de actuação o seu credo e a sua forma de estar no meio dos verdadeiros monárquicos que orgulhosamente procuram fazer algo de positivo e válido em prol da causa.
A partir deste momento suspendo toda e qualquer actividade monarquicamente falando, porque para além do que acima referi, concluo que não sou de facto mais necessário aqui, e que algumas das pessoas que aqui estão não partilham da minha postura e da minha vontade em fazer algo mais em prol de um Regime Monárquico, para já não falar que outras há, que não são de todo dignas da minha "companhia".
Quando surgirem movimentos sérios, com um projecto bem definido, com pessoas ACTIVAS, COMPETENTES e com REAL vontade de trabalhar e fazer algo de útil, positivo, válido e palpável em prol da Causa Monárquica podem contar comigo.
Espero ter deixado bem claro as razões da minha saída e da minha indignação.
César Braia

Todos somos poucos para o muito que falta fazer. No entanto, e percebendo muito bem as linhas que subscreve, receba um abraço amigo na esperança que o momento que necessita para a sempre necessária reflexão não se perdure no tempo. É de César’s como o César Braia que o movimento monárquico português bem precisa.
A “morte” não pode ser o prémio de um trabalho inigualável!
Saudações monárquicas e um abraço amigo
Manuel Beninger
-x-x-x-x-x-
Caro amigo César. Compreendo perfeitamente a sua atitude e os motivos que o levaram a tomá-la. Mas não posso deixar de a lamentar pois o amigo fará, com toda a certeza, muita falta. Não me atrevo a pedir que reconsidere, mas tenho esperança que o faça a bem de Portugal. Conte sempre com o meu apoio para o que precisar. Com a mais sincera amizade.
Fábio Reis
-x-x-x-x-x-

Acredite você fará muita falta, você fez a diferença com suas ideias, suas opiniões e com toda a certeza com o projeto que até então era só um projeto o CMP e o CMPTV que você tirou do papel e transformou em realidade, mostrando a todos através de um simples site a força da monarquia, o retrato do dia a dia dos monárquicos e sua determinação e comprometimento com a causa, já conversamos e admiro e respeito a sua decisão.

-x-x-x-x-x-
Cesar acho que fizeste muito bem, embora vás fazer muita falta no grupo com o projecto que tinhas em mente... mas se num grupo não luta tudo em prol do mesmo o melhor será o afastamento... as horas de sono fazem muita falta para o nosso equilíbrio. És um jovem de decisões, ADMIRO-TE...
-x-x-x-x-x-
Tenho pena de o ver largar assim sem mais nem menos a actividade Monárquica. Podemos até ter divergido algumas vezes, mas sempre considerei o Cesar Braia, uma pessoa convergente, bem educada, e sobretudo séria. Fez um excelente trabalho com a sua televisão. Espero que seja um intervalo, e que brevemente o veja voltar ao nosso convivio. Todos somos ainda poucos para levar avante a Causa que nos une. Um abraço.
-x-x-x-x-x-

César Braia, meu amigo de luta, como compreendo bem as tuas palavras. Temos falado muito sobre o empenho e a entreajuda desejada de todos os monárquicos. Como sabes, a partir do dia 30 de Março último, também optei, por estar distante da luta monárquica - como também sabes, foi uma atitude que só era do conhecimento privado de um número restrito de pessoas, fi-lo de consciência tranquila e sem ressentimentos - acho que também dei muito de mim, e César, executaste um excelente trabalho, no plano individual e com consequências no plano colectivo. Fiquei, com a verdadeira noção que muito se pode efectuar. Temos, a forte convicção que a Monarquia é a melhor solução estrutural para Portugal - e também, como, já disse, é demasiado bonita para deixá-la em definitivo. Nesse sentido, assumo que andarei por aqui, ou melhor, por aí (embora a frase não seja de todo, original) e darei maior contributo, quando efectivamente alguém tocar a "corneta" para avançar - com alma, e por Portugal - Até breve, César e um grande abraço.
-x-x-x-x-x-
Lamento imenso, mas cada um actua segundo a sua consciência e a sua fé. Tenho um pressentimento que não tarda muito, vai voltar a empenhar-se como sempre o fez, à Causa Monárquica e a mostrar os seus valores como muito bem tem sabido fazer.
Desabafo mesmo! Apetecia-me dizer-lhe que saber esperar, é uma grande virtude, em relação ao movimento monarquico vivo mas parado e que compreendo a sua insatisfação que né um bocadinho a de todos de acalentam a esperança de um dia ter um rei!...
António Leite

Sem comentários:

Enviar um comentário