Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 27 de abril de 2012

«A responsabilidade dos políticos» - fórum do IDP/Algarve

O juiz desembargador e membro da direção do Instituto da Democracia Portuguesa (IDP), Rui Rangel, fará este sábado, 28, às 21:30 horas, uma preleção intitulada «A responsabilidade dos políticos», integrada no fórum do IDP/Algarve.
O evento, a realizar no Hotel Porto Bay, nos Olhos de Água, concelho de Albufeira, abordará temas como a exploração de hidrocarbonetos e os recursos do mar, as vias de comunicação e de transporte, o turismo e o nicho do património arqueológico e arquitetónico, o empreendedorismo dos produtos da terra e do mar e ainda a regionalização e a territorialização do Estado.
O IDP, que defende “a necessidade de Portugal evoluir politicamente para uma sociedade mais democrática, respeitando os princípios de soberania popular e do estado de direito”, tem promovido uma série de debates em todo o país e apresentado as suas conclusões a entidades governamentais e da sociedade civil.
“Debates vivos como os que espero sucedam nas Jornadas IDP-Algarve 2012 são urgentes perante o estado de protetorado em que vivemos. Em momentos de mudança, precisamos ter uma noção muito clara para onde queremos ir e evitar que não voltem a ser cometidos erros de governação. Estas jornadas serão muito úteis ao Algarve e a Portugal”, refere o presidente da associação, Mendo Castro Henriques.
As jornadas são abertas ao público em geral e de entrada gratuita, arrancando sábado, às 9:15 horas, com a sessão de abertura.
Luis Filipe Tavares Nunes, major-general do Exército, Christian Nordahl, membro do Conselho Norueguês da Pesca, Vilma Moniz de Farias, advogada e ex-membro da Comissão Jurídica Federal Brasileira dos Bancos, António Calçada de Sá, presidente da Repsol Portugal, serão algumas das figuras presentes, entre outras personalidades nacionais, regionais e locais, como deputados de todos os grupos parlamentares.
No sábado, a preleção de Rui Rangel sobre «A responsabilidade dos políticos» será seguida de um evento cultural e musical com a presença, entre outros, da fadista Raquel Peters.
A sessão de encerramento, a realizar domingo, 29 de Abril, às 17:00, contará com a presença do presidente honorário do IDP, Dom Duarte de Bragança.

Sem comentários:

Enviar um comentário