Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Deputada algarvia Antonieta Guerreiro apresentou livros em Faro, Portimão e Albufeira


Depois da apresentação dos livros em Portimão e Albufeira, respetivamente, por João Amado (médico) e Virgílio Machado (professor universitário) e por Mendo Castro Henriques (professor universitário) e Nuno Inácio (investigador e escritor) - estes últimos ambos autores dos prefácios dos livros - foi a vez de Mendes Bota (deputado) e de Luís Galante (diácono e advogado) apresentarem, em Faro, os livros de Antonieta Guerreiro.
“Allgarviados Band” juntaram-se a Pedro Frias, a Raquel Peters e a Aldelino Carreira que abrilhantaram com as suas vozes e instrumentos musicais esta série de eventos organizados por Antonieta Guerreiro.
Entre as várias personalidades que estiveram presentes nesta primeira série de apresentações destacam-se: D. Duarte de Bragança; Rui Rangel, juiz desembargador; Macário Correia, presidente da Câmara Municipal de Faro; Gago de Brito, capitão do Regimento de Infantaria Nº 1 sediado em Tavira, em representação do Comandante Nuno Pereira da Silva; João Palmeiro, presidente da Associação Portuguesa de Imprensa; Vasco Grade, ex-deputado e jornalista; Paulino Brilhante Santos, advogado; Evelina Madeira, ex-diretora do IEFP de Portimão e Álvaro Neves da Silva, economista e ex-assessor da Comissão Europeia, entre outros.
«O património imaterial do Algarve onde se inclui os sons das guitarras e do acordeão, as cores e os cheiros dos licores, dos frutos secos e dos doces de amêndoa são uma componente importante nestes eventos onde para além de se dar asas ao pensamento livre e independente refletindo sobre o mundo atual, a partilha de emoções e de sentimentos entre amigos são o mais importante», refere Antonieta Guerreiro.
Os livros “Em nome das pessoas” e “É preciso estar preso para ser livre”, ambos edições de autor, estão à venda nas livrarias “Algarve”, em Portimão, e no “Páteo de Letras”, em Faro.

Sem comentários:

Enviar um comentário