Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 5 de maio de 2012

S.A.R. O SENHOR D. DUARTE DE BRAGANÇA EM ALBUFEIRA

Obras literárias de Antonieta Guerreiro apresentadas em Albufeira

Antonieta guerreiro, natural de Santa Barbara de Nexe, deputada algarvia da anterior legislatura, à Assembleia da Republica, conhecida e activa colaboradora, no jornalismo e na vida pública e política, e na causa humana em prol da região, reuniu em Albufeira, no dia 29 de Abril, no hotel Porto Bay Falésia, um vasto leque de amigos e entidades, para o lançamento e apresentação das suas obras literárias.

O seu primeiro livro “Em nome das pessoas” reúne 12 anos de actividade política, 8 anos de artigos publicados na imprensa algarvia, 18 meses de actividade parlamentar e uma homenagem ao Padre Júlio Tropa Mendes, onde a autora se pauta pelos ensinamentos de um seu professor, e mentor em que diz que “quando assumimos as nossas fragilidades nos tornamos mais fortes”.

O segundo livro, “É preciso estar preso para ser livre”, é uma compilação de poesia, ao longo de 17 anos de emoções, vivências que reflectem a grandiosidade da alma da autora, que são “uma mensagem que parece antagónica”, como diz o autor do seu prefácio, Nuno Inácio, …”porque, só quem está preso a valores, a ideologias, a ideias, a projectos e a pessoas, consegue o apoio necessário, para viver em liberdade.”

Antonieta Guerreiro reuniu assim à sua volta um grande número de pessoas em torno do seu projecto, da vida pública, politica, e jurídica do país, e contou com a presença de Sua Alteza Real, D. Duarte Pio, dos autores dos prefácios, o Dr. Nuno Inácio, e do professor Mendo Castro Henriques.
Fonte: Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário