Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 19 de maio de 2012

SEM POVO, O REI NÃO FAZ SENTIDO. SEM REI, O POVO NÃO TEM SENTIDO.




REALEZA MUNDIAL COMEMORA O JUBILEU DE ISABEL II DE INGLATERRA
Primeira fila (da esquerda para direita): o Imperador Akihito do Japão, a Rainha Beatriz da Holanda, a rainha Margarida II da Dinamarca, Rei Constantino II da Grécia, o Rei Miguel I da Roménia, a Rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha, o Rei Simão I da Bulgária, Hassanal Bolkiak Sultão de Brunei Muda, o Rei Carlos XVI Gustavo da Suécia, o Rei Mswati III da Suazilândia e o Príncipe Hans-Adam II de Liechtenstein.
A linha do meio (da esquerda para direita): o Príncipe Alberto do Mónaco, o Grão-duque Henri do Luxemburgo, o Rei Letsie III do Lesotho, o Rei Alberto II da Bélgica, o Rei Harald V da Noruega, o Emir Sheikh Hamad bin Khalifa Al-Thani do Qatar, o Rei Abdullah II da Jordânia, o Rei Hamad ben Issa Al Khalifa do Bahrein  e o Rei Yang di-Pertuan Agong da Malásia.
A fila de trás (da esquerda para direita): Sheik Nasser Mohamed Al-Jaber Al-Sabah do Kuwait, o Príncipe herdeiro Mohammed Bin Zayed Al Nahyan de Abu Dhabi, o Príncipe herdeiro da Jugoslávia Alexandre II, o Rei  Tupouto'a Lavaka VI do Tonga, o Príncipe herdeiro Maha Vajiralongkorn da Tailândia, a Princesa Lalla Meryem de Marrocos e Príncipe Mohammed bin Nawaf bin Abdulaziz Al Saud da Arábia Saudita.

18 de Maio de 2012

Depois da rainha Sofia de Espanha ter anunciado que não estaria presente no almoço desta sexta-feira do jubileu de diamante da rainha Isabel II, onde estiveram presentes monarcas de 26 países, estranho a presença de dois convidados: do rei do Bahrein, Hamad al-Khalifa, e do rei da Suazilândia, Mswati III.
De facto, estes países não são o exemplo de regimes que defendo, regimes totalitários, déspotas, que envergonham todos aqueles que defende uma monarquia moderna, justa e onde o monarca está para servir e não para ser servido.
Pergunto: Onde ficou o convite ao Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, representante da Casa Real Portuguesa? Sim, é que outras casas reais não reinantes também estiveram presentes neste evento. Será que para a Grã-Bretanha convidar os reis do Bahrein e da Suazilândia é mais importante do que estreitar laços com Portugal?
Será este um novo ultimato britânico à moda do mapa cor-de-rosa?

4 comentários:

  1. A presidencia da republica portuguesa, é ficaria terrivelmente melindrada se fosse feito um convite á Familia Real de Portugal, e o presidente da republica ficasse de fora, como só foram convidados as realesas do mundo, Portugal ficou de fora, no entanto os portugueses poderão apresentar os seus protestos na Embaixa da Grã-Bratanha em Lisboa e no Consulado no Porto, ou mesmo escrevendo directamente para a Rainha da Inglaterra.

    VIVA O REI
    VIVA PORTUGAL

    ResponderEliminar
  2. O PROBLEMA DE PORTUGAL SÓ SE RESOLVERÁ PELA MONARQUIA.

    Esta gravíssima crise de valores que desembocou na não menos grave crise económica que atravessamos, que não tem solução possível enquanto não for resolvida a primeira. É inútil discutirem-se formas de padrões económicos, soluções de gestão, se não forem alterados os comportamentos morais dos governantes, até lá apenas se adia o problema com um apelativo que eventualmente alivia a dor mas jamais curará a doença.

    Mas alterar os comportamentos morais dos governantes sem UM ÁRBITRO, que os possa controlar e vigiar? E que árbitro melhor do que um REI, que sendo apartidário, está bem esquidistante dos diversos partidos políticos e nada tem a ver com eles? De momento temos um REI, que apenas aguarda pela sua coroação, com um passado Impoluto que introduzirá na governação de Portugal, pela primeira vez em muitas décadas palavras desconhecias como: HONESTIDADE, VERDADE, TRANSPARÊNCIA, RIGOR, PAGAMENTO DE IMPOSTOS, EMPRENDORISMO, CRIMINIZAÇÃO DO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO OU INJUSTIFICADO, A ADOPÇÃO DAS ENTIDADES DE INVESTIGAÇÃO DE MEIOS EFICAZES DE INTERVENÇÃO E INVESTIGAÇÃO, E POR FIM, TER UMA CULTURA DE EXEMPLO QUE SÓ PODERÁ ADVIR DE UM REI, O REI DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  3. Bom, talvez esse convidados de casas reais não reinantes foram convidados por serem primos diretos da Rainha, todos sabem queo Rei dos Helenos é um Primo que a Rainha gosta muito.

    ResponderEliminar