Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 5 de junho de 2012

Milhares assistem a cortejo para saudar rainha Isabel II

Apesar do tempo frio e chuvoso, a rainha fez a maior parte do trajecto de onze quilómetros no convés da barcaça onde viajou, acenando aos populares que assistiam das margens.
As multidões encheram pontes e passeios à beira rio e também transportes públicos, tendo nalguns casos esgotado a lotação de comboios.
Na flotilha de barcos participaram barcos a remos, à vela, a vapor e a motor, de todos os tipos e idades, incluindo um que esteve presente no desfile do jubileu de diamante da rainha Vitória, em 1897.
O cortejo de barcos no rio Tamisa é uma tradição usada há mais de 300 anos por monarcas para celebrar casamentos ou datas importantes do reinado.
Todavia, segundo o Livro dos Recordes do Guinness, o de hoje já entrou para a história como o maior de sempre.
Este é apenas o segundo jubileu de diamante festejado por um monarca na história britânica, tendo sido organizados eventos por todo o país para festejar.
No mesmo dia, serão acesos simbolicamente 2.012 lanternas por todo o território britânico e em alguns países da Commonwealth.
As celebrações encerram a 5 de Junho, igualmente feriado, com um cortejo da rainha em carruagem e um serviço religioso na Catedral de São Paulo em Londres.
Será que os portugueses fariam o mesmo e apareceriam aos milhares para ver Cavaco e a sua Maria?

Sem comentários:

Enviar um comentário