Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Portugal Campeão Europeu 2012, das DESPESAS

E os burros são eles ??? Dá mesmo vontade de ir a correr pôr a bandeirinha na janela ...

A Selecção Nacional está já na Polónia para participar no Euro 2012. Nos últimos dias têm circulado nas redes sociais várias denúncias sobre as despesas que a equipa portuguesa vai fazer nas próximas semanas, bem acima das outras equipas. A Federação Portuguesa de Futebol, segundo o último relatório e contas, recebe do Estado 2,5 milhões de euros em subsídios (ver Orçamento 2011/2012). O leitor do PPM-Braga Manuel Henrique Silva partilha a mensagem que enviou para a FPF.

“À Federação Portuguesa de Futebol:
Seria bom que a FPF viesse a público esclarecer o povo português (e especialmente os contribuintes) se são verdadeiros os números que o jornal espanhol publicou.
«O diário espanhol “As” quis perceber quanto é que as várias selecções em competição vão gastar com o alojamento, e o resultado acabou por ser surpreendente se tivermos em consideração as constantes medidas de austeridade que têm vindo a ser aplicadas em Portugal.
Segue-se a respectiva listagem em despesas diárias:
1. Portugal – Opalenica 33.174 euros
2. Rússia – Varsovia 30.400 euros
3. Polónia – Varsovia 24.000 euros
4. Irlanda – Sopot 23.000 euros
5. Alemanha – Gdansk 22.500 euros
6. Rep. Checa – Wroclaw 22.200 euros
7. Inglaterra – Cracóvia 19.000 euros
8. Holanda – Cracovia 16.200 euros
9. Italia – Wieliczka 10.500 euros
10. Croácia – Warka 8.300 euros
11. Dinamarca – Kolobrzeg 7.700 euros
12. Espanha – Gniewino 4.700 euros.»
É que a serem verdadeiros estes números, a Espanha uma das sérias candidatas ao título europeu de futebol, depois de se ter sagrado Campeã do Mundo na África do Sul, vai gastar, “grosso modo”, sete vezes menos do que Portugal.
Está criada, assim, uma responsabilidade sete vezes maior da equipa das quinas para que se classifique à frente da Espanha.
E com isso levar de vencida, também, a Alemanha, por exemplo, que, a fazer fé nas quantias diárias gastas bem menores, se deve encontrar em situação económica bem mais debilitada do que a nossa.
Venha, portanto, a Taça de Campeã da Europa para este país à beira-mar plantado, tudo será esquecido e voltarão a ser repetidas ou mesmo aumentadas estas despesas no próximo Campeonato Mundial de Futebol.

Manuel Henrique Silva
Contribuinte com os impostos em dia
Não beneficiário de «esquemas» ou benesses do Estado”

Sem comentários:

Enviar um comentário