Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 1 de junho de 2012

"RELVAS MENTIU"

QUEM SOU EU PARA DESMENTIR ESTAS AFIRMAÇÕES.
É A MAIS GRAVE E VIOLENTA ACUSAÇÃO contra Miguel Relvas e o 1º Ministro que acusa de ter participado nas omissões e sugestões de falsidade do seu nº 2... não se podendo dizer que aquele plano não se verificou porque não houve intenção, mas sim porque as noticias rebentaram com ele. Centralidade em Relvas é enganosa, havendo outras pessoas do PSD que estão directamente relacionadas. AGORA, SIM. O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM DE INTERVIR!

--------------------------------------
"Não tem duvidas que Relvas mentiu das 3 formas (mentira propriamente dita, omissão da verdade e sugestão de falsidade); depoimentos não evoluíram porque esteja disposto a dar mais esclarecimentos mas para incorporarem o que veio na imprensa.
Primeiro Ministro também participou nas omissões e sugestões de falsidade, não se podendo dizer que aquele plano não se verificou porque não houve intenção, mas sim porque as noticias rebentaram com ele.
É um problema complicado e grave que se desenvolvam actividades de natureza interna num serviço (SIED) que tem objectivo essencialmente externo, comprometendo-o, importando também saber se existem associações criminosas destinadas a fazer espionagem privada.
O que se discute é já conhecido há vários meses e só agora alguns envolvidos foram punidos, não compreendendo porque não se actuou há meses.
Temos um retrato de como funciona uma parte da elite do poder, com políticos, jornalistas, responsáveis de forcas policiais e de informações, agências de comunicação, sectores económicos.
Do risco do Primeiro Ministro com a defesa de Relvas, basta aparecer um dado que seja, que entre em contradição como que foi dito.
Da atitude da oposição (e do PS), ninguém esta disposto a levar isto até ao fim.
Centralidade em Relvas é enganosa, havendo outras pessoas do PSD que estão directamente relacionadas.  Tudo isto teve a ver com tentativa de criar um serviço único de informações, que felizmente falhou, sendo que a única maneira de dar a volta encontrar alguém de fora, o que é muito difícil."

Sem comentários:

Enviar um comentário