Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 24 de junho de 2012

Rio+20: Menina pede coragem de governantes para "fazer o certo"

Estudante neozelandesa de 17 anos discursou antes dos chefes de Estado e cobrou ações urgentes para salvar o planeta.
Antes dos discursos dos chefes de Estado e Governo na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, a estudante da Nova Zelândia Brittney Trilford, de 17 anos, chamou a atenção das autoridades estrangeiras para a segurança do planeta e o desenvolvimento sustentável. Num discurso breve, de pouco menos de dez minutos, Trilford, considerada a Severn Suzuki da Rio+20 apelou aos líderes políticos para que sejam corajosos e ousados.
"De forma corajosa e ousada, façam o que é certo. Estou aqui hoje para lutar pelo meu futuro. Quero pedir que considerem porque estão aqui. O relógio está correndo", disse a estudante, na abertura da reunião plenária da conferência. Em seguida, ela perguntou: "Estão aqui para fazer bonito ou para nos salvar?"
Na Rio92, há 20 anos, a estudante canadense Severn Suzuki, de 12 anos, também fez um discurso firme e em tom de cobrança para as autoridades. “Todas essas coisas acontecem bem diante dos nossos olhos e, mesmo assim, continuamos agindo como se tivéssemos todo o tempo do mundo e todas as soluções”, disse ela, à época.
Desta vez, Brittney Trilford advertiu que as autoridades têm 72 horas para decidir o futuro da humanidade – referindo-se à cúpula dos chefes de Estado e Governo que vai de hoje à sexta-feira (22). "Acertei o meu relógio e o tempo está passando: tic, tac, tic, tac", disse.

A menina que calou o mundo - Eco 92

Sem comentários:

Enviar um comentário