Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 7 de julho de 2012

Açores: Assembleia Legislativa discute com "preocupação" situação da RTP/Açores

A situação da RTP/Açores esteve hoje no centro das atenções no plenário da Assembleia Legislativa Regional, com criticas generalizadas ao modelo de emissão em vigor há um mês e preocupação quanto ao futuro.
“O Governo dos Açores está apreensivo e preocupado com o futuro próximo do serviço público de rádio e televisão nos Açores”, afirmou André Bradford, secretário regional da Presidência, na abertura de um debate sobre a audição em comissão parlamentar da direção e da subcomissão de trabalhadores da RTP/Açores.
André Bradford salientou que a direção da empresa na região “não sabe o que será a RTP/Açores nos próximos tempos, não sabe os meios financeiros com que pode contar e não sabe qual o modelo a implementar”, denunciando as “declarações confusas, contraditórias e que deixam preocupação quanto ao futuro” que foram prestadas pelos responsáveis da empresa no arquipélago.
As críticas à direção regional da empresa vieram também de Paulo Estêvão, do PPM, para quem “as explicações dadas (na comissão parlamentar) são de rir”.
Não sabem nada, estão lá apenas para aplicar o modelo que lhes disseram. Fazem o que lhes mandaram fazer”, afirmou, defendendo a necessidade de “um canal público, com ligação à RTP e responsáveis nomeados pelo parlamento regional”.

Sem comentários:

Enviar um comentário