Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 7 de julho de 2012

Açores: Parlamento pede ao governo da República rapidez na ligação da fibra ótica às Flores e Corvo

A Assembleia Legislativa dos Açores aprovou hoje por unanimidade uma recomendação ao Governo da República para que assegure a concretização, "sem mais atrasos", da extensão do cabo de fibra ótica às ilhas das Flores e do Corvo.
O documento, proposto pelo PPM, recomenda também ao Governo dos Açores que inicie “os procedimentos adequados, incluindo de natureza jurídica”, para garantir que a Portugal Telecom (PT) cumpra os compromissos contratuais que assumiu com os utentes daquelas duas ilhas relativamente ao fornecimento do serviço de Internet.
No final do debate, o vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, revelou que foram hoje “aprovadas e homologadas” as candidaturas apresentadas pela empresa VIATEL ao programa PROCONVERGÊNCIA para o financiamento da obra da extensão do cabo de fibra ótica às Flores e ao Corvo e para a instalação das redes de nova geração nas ilhas de Santa Maria, Graciosa, S. Jorge, Flores, Corvo e Pico e nos concelhos de Nordeste e Povoação, em S. Miguel.
Relativamente ao fornecimento do serviço de Internet nas Flores e no Corvo, Paulo Estêvão, do PPM, defendeu a necessidade de “obrigar a PT a cumprir o que contratou com os utentes” das duas ilhas do Grupo Ocidental dos Açores.
“O Governo Regional tem a responsabilidade e os instrumentos para colocar a empresa perante as suas responsabilidades”, frisou o deputado regional monárquico, considerando que “não é admissível” que o serviço fornecido pela PT sofra “apagões gerais que duram 10 horas”.
“Se estes apagões fossem em S. Miguel, como seria. Caía o Carmo e a Trindade”, frisou Paulo Estêvão, denunciando o abandono a que estão votados os utentes das Flores e do Corvo.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário