Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 4 de julho de 2012

CENTENÁRIO DO COMBATE DE CHAVES - 2ª INCURSÃO MONÁRQUICA

No próximo Domingo, dia 8, cumpre-se um século sobre o Combate de Chaves, de 8 de Julho de 1912, durante a 2ª Incursão Monárquica comandada por Henrique de Paiva Couceiro.
A Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro irá assinalar esta data, numa romagem ao Cemitério Municipal de Chaves, dia 8 pelas 12h.
Com este acto queremos prestar homenagem aos bravos portugueses que, sob o comando de Henrique de Paiva Couceiro, imbuídos de um verdadeiro sentido patriótico e determinados em restaurar a velha bandeira azul e branca e o que ela simbolizava, deram a vida pelo bem que queriam à sua Pátria e ao seu Rei.
...
Apelamos assim a todos aqueles e aquelas que vêem na Instituição Real e na Restauração da Monarquia as vias de um futuro promissor para a Nação Portuguesa, para que se associem a esta homenagem em memória dos Heróis que há um século lutaram com denodo até ao sacrifício das suas próprias vidas pela restauração do princípio Monárquico, em defesa da religião, dos valores, das tradições e dos costumes que desde 5 de Outubro de 1910 estavam a ser atacados e espezinhados pelo regime Republicano.
Compareça, leve a sua bandeira e divulgue esta iniciativa da Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro.
É um interessante recorte dum jornal que fala do 4° aniversário deste ataque a Chaves, que está na wikipedia na página de Paiva Couceiro, de resto aí está tb alguma referencia ao eventos seguinte e alguma ao "combate" propriamente dito mas quanto a uma página sobre o tema e com o que aconteceu não existe.

Sem comentários:

Enviar um comentário