Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dia Nacional dos Avós

Dia Nacional dos Avós
26 de Julho de 2012
Concurso
“Um dia, no meu dia de Avô (Avó)…”
1. No sentido de assinalar o Dia Nacional dos Avós, a Associação Famílias vai promover um concurso nacional destinado aos Avós, sobre o tema “Um dia, no meu dia de Avô (Avó)...”.
2. Com este concurso, a Associação Famílias procura estimular o envelhecimento activo e o diálogo interge-racional, não sendo, por isso, um concurso literário. Além disso, procura -se promover o valor dos avós numa família.
3. Os concorrentes, obrigatoriamente avós, devem enviar para a Associação Famílias, por correio (Rua de Guadalupe, nº73 4715-298, Braga) ou por correio electrónico (associação.familias@gmail.com) ou em mão (Travessa José Gabriel Bacelar, nº9, 4710-400 Braga), um texto da sua autoria, em prosa ou verso, que seja um relato de um dia-tipo da sua existência como avô/avó. O texto a concurso não deve ultrapassar as duas folhas A4, só frente, devendo ser inédito e enviado até ao dia 22 de Julho pelo modo indicado, devidamente identificado (nome, idade, morada, quantos netos têm e se for possível , endereço electrónico).
4. No sentido de estimular o convívio intergeracional, o texto pode ser processador por um neto ou filho.
5. A todos os concorrentes será atribuído um certificado de participação.
6. A Associação Famílias nomeará um Júri, constituído por três personalidades de reconhecido mérito que avaliará os trabalhos enviados e fará a selecção de três textos considerados particularmente relevantes e sig-nificativos das vivências dos avós.
7. Aos autores dos três trabalhos concorrentes referidos em 6 será oferecido um livro editado pela Associa-ção Famílias, além de um certificado do prémio recebido.
8. Cada concorrente só pode apresentar um trabalho a concurso.
9. A divulgação dos premiados será anunciado dia 26 de Julho de 2012, Dia Nacional dos Avós, na sessão que a Associação Famílias vai promover as 16h00 na Junta se Freguesia de S. Victor (Braga).
10. Qualquer dúvida pode ser esclarecida, no horário normal de expediente, pelo telefone 253 611 609.
11. A decisão do júri é irrevogável.
12. Os trabalhos apresentados a concurso poderão ser objecto de edição posterior, na página da Associação
Famílias (www.a-familias.org) ou noutro formato.

Sem comentários:

Enviar um comentário