Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 24 de julho de 2012

«Estou mais magro porque tenho feito dieta»

O primeiro-ministro e presidente do PSD contou que tem ouvido comentários sobre a sua magreza e afirmou que está a fazer dieta, que está muito bem de saúde e muito certo do caminho que quer seguir.
Fiquei quase comovido com estas declarações...
O primeiro-ministro e presidente do PSD esqueceu-se de ouvir outros comentários, aqueles que relatam a verdadeira realidade dos portugueses, esses sim cada vez mais magros e sem necessidade de fazer dieta.
É que ao conjunto de austeridade que é aplicado ao comum dos portugueses, fruto das desavergonhadas governações das últimas duas décadas, não é recíproco o “corte” aplicado aos seus amigos e apaniguados nas Fundações, Instituições, PPP, Empresas Municipais, etc., etc., o verdadeiro cancro na economia portuguesa.
Não é no corte dos salários miseráveis de um tuga e na retenção mingua dos seus subsídios que se irá salvar este país. É contra a corrupção, contra o despotismo, contra o favorecimento dos boys, contra as adjudicações directas, etc., etc., aí sim é que deveria ser o caminho a seguir.
Senhor primeiro-ministro: os portugueses não só não estão a engordar como estão cada vez mais magros e com fome de uma vida digna.

2 comentários:

  1. já não chegava o cavaco com as reformas, agora vem este.. ele venha ver a realidade da pobreza no nosso país que já vê o que é ficar magro.. sinceramente..

    ResponderEliminar
  2. Na verdade é um triste mentiroso.
    Deve estar mais magro, porque lhe pesa a consciência de tanto mal que tem feito aos portugueses.
    Deve estar magro, não pela dieta que diz fazer, porque lhe pesa a consciência da hipocrisia em vive e governa este país.
    Deve estar magro, não para ficar sem barriga, porque lhe pesa a consciência da magreza que provoca aos portugueses que são obrigados a passar fome, porque ele lhes roubou os empregos, lhes aumentou os impostos, lhes tirou os míseros subsídios, que na maioria dos casos eram para recompor as suas contas e não para gozo de férias, nem grandes presentes de Natal.
    Deve estar mais magro, não pela dieta, mas porque a consciência lhe pesa em ter de obedecer aos poderes do avental, para prejuizo dos que descontam para estes folclores e se não cumprir é despedido e arrumado da ribalta em que se encontra e donde não quer saír.
    Muito mais poderia ser dito, mas outras marés surgiram.

    ResponderEliminar