Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mulher acusa Mesquita Machado de agressão na Câmara de Braga

Vida Longa para o Grande Líder !
Mesquita Machado foi acusado de ter agredido uma mulher, doente oncológica, esta quinta-feira de manhã, dentro das instalações da Câmara Municipal de Braga. O autarca nega a acusação.
Às 9.30 horas, cerca de 60 pessoas concentraram-se à porta da Câmara Municipal da Braga e queriam assistir à reunião aberta que o executivo promove de quinzenalmente. No entanto, e face às reduzidas dimensões do espaço, muita gente não conseguiu entrar. Segundo várias testemunhas, o presidente da câmara, face à persistência dos cidadãos, dirigiu-se ao exterior do salão.
Os ânimos exaltaram-se e, entre insultos, Isabel Correia, de 47 anos, acabou com um braço pisado. "Ele agrediu-me", acusa, ao mesmo tempo que mostra as marcas que tem no braço. A vítima teve mesmo que ser assistida pelo INEM, face ao stress e pisadura que tinha, e foi transportada às urgências do Hospital de Braga onde foi assistida e teve alta às 13.00 horas.
O edil de Braga nega vivamente que tenha agredido alguém. "Dirigi-me para o exterior do salão nobre, pois as pessoas estavam a forçar a entrada. Não agredi ninguém. Houve sim uma pessoa que foi identificada por injúrias", diz Mesquita Machado. Já Isabel Correia, em declarações ao JN, afirmou que vai avançar com um queixa na PSP de Braga.
Na base do protesto está, segundo o presidente da assembleia geral da junta de freguesia, Raul Rodrigues, uma promessa da autarquia em entregar a escola da Pateira à junta de Merelim S. Pedro. Promessa esta que Mesquita Machado disse nunca ter existido.
A população de Merelim S. Pedro, entre outras acusações, diz que a escola vai ser entregue a uma associação de reformados liderada pelo candidato socialista às anteriores autárquicas e que foi derrotado. "Andam a fazer favores políticos. Não admitem as derrotas. Não interessa o que o povo quer, o que interessa são os favorzinhos por baixo da porta", afirma António Martins, um dos manifestantes que esteve, esta manhã, na câmara.
"Diário do Minho" de 27 de Julho, pág. 7
Vítima de agressão mostra nódoas negras num braço
"Jornal de Notícias" de 27 de Julho de 2012
Por duas vezes que Mesquita Machado, adepto do Sporting de Braga, perdeu a calma com o futebol: em 1990, no fim do jogo ganho pelo F.C. Porto, tentou agredir Octávio Machado; na época seguinte, quando Fernando Correia apitou um penalti a favor dos portistas, Mesquita Machado não só tentou invadir o campo como incitou os adeptos a fazê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário