Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nós: Cobaias do Gaspar

A fuga desesperada à irresponsabilidade socrática, atirou os portugueses para as mãos de um recém-licenciado em economia, por uma universidade privada.
Provavelmente, pouco seguro das suas capacidades, convida um doutorado, leccionando nos EUA, com obra publicada, para conduzir o país para longe do caos financeiro onde estava mergulhado.
E aí vem o teórico, expectante em converter a realidade às suas teses.
Como ministro das finanças, opta pela lógica da “Escola de Chicago” e aplica à Democracia portuguesa o que ele sabia nem em Ditadura ter funcionado (Pinochet, no Chile) e, por toda a parte onde tem sido tentada, tem resultado em fiasco com consequências sociais graves.
Mas, apesar dos imensos avisos e exemplos de insucesso, Gaspar teimou e tentou.
Se tivesse resultado, ele teria aqui o seu trampolim para a glória!
Mas falhou! Retumbantemente e mais uma vez.
O anúncio do deficit de 7,9% no primeiro trimestre de 2012 , foi o golpe de misericórdia.
Nem com o imenso silêncio, doído mas colaborante, dos alvos do seu devaneio teórico Gaspar se aproximou, sequer, do esperado.
Claro que, para ele, a culpa foi da realidade. Ela traiu a sua teoria !!!
Tal como a Terra traiu Euclides ao não estar do centro do universo.
Ridículo!
E Vitor Gaspar, depois de ter feito de nós cobaias das suas teorias aberrantes e ambição profissional, quando mais precisávamos de certezas, continua ministro deste país?
Inacreditável!

1 comentário:

  1. este governo esta nos a levar aos poucos ate ao abismo, por mais que neguem.. ao longo dos anos portugal tem vindo a ter trajectória de declínio..

    ResponderEliminar