Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O parlamento é o grande centro da corrupção em Portugal e que a corrupção é a verdadeira causa da crise

Paulo Morais, ex-vice-presidente da CM do Porto e vice-presidente da ONG "Transparência e Integridade" diz que o parlamento é o grande centro da corrupção em Portugal e que a corrupção é a verdadeira causa da crise.
VERGONHA E MAIS VERGONHA NACIONAL.


Paulo Morais explica, neste vídeo,
- quem permite e pactua com todo o regabofe inconstitucional e promíscuo da politica em Portugal (Cavaco Silva e todos os outros PR)- dá alguns exemplos de quem o faz e como
- explica o que está na origem de toda crise.
- explica como ele tentou proteger os interesses dos portugueses tentando travar negócios ilegais na venda de imóveis quando tinha poder para isso, mas descobriu que mais tarde esses negócios foram aprovados por outros... mais uma vez não adianta a luta contra o saque.
- explica que não foram os portugueses que gastaram mal mas sim os políticos. Não perca este video, onde tudo se fica a saber.
Frases chave do video... 
O parlamento é uma grande central de negócios.
Todos os deputados que tem poder e domínio na politica e economia estão no parlamento a fazer negócios.
As comissões parlamentares que deveriam defender os interesses dos portugueses defendem os seus negócios próprios.
O caso de Miguel Frasquilho que é deputado e acompanha a assistência financeira que está a ser dada a Portugal pela Troika, e ao mesmo tempo pertence a um grupo financeiro. O grupo Espírito santo.
Ou o caso do deputado Adolfo Mesquita Nunes, de manhã estão nos seus escritórios de advogados a fazer negócios e à tarde vão para o parlamento fiscalizar os seus próprios negócios. Este caso por exemplo está a tratar das privatizações e é ele que também as fiscaliza. Isto jamais pode ser sério.
Sempre que um português olha para o parlamento está na verdade a ver um escritório de advogados. E estão nos seus computadores a tratar dos seus negócios. Não é nada normal que um empresário seja deputado e esteja a fiscalizar a sua própria actividade.
Paulo Morais já falou com o presidente da comissão de ética, com a presidente do parlamento mas todos se preocupam e ninguém faz nada.
O presidente da República é que devia intervir, pois é ele o responsável pelo regular funcionamento das instituições.... mas nada faz. É o único que tem esse direito, esse poder e esse dever.
O banco de Portugal é outra central de corrupção. Pois no seu conselho executivo tem pessoas da banca privada!!
Nos outros países normais e decentes são os bancos centrais que supervisionam a banca privada, em Portugal é o oposto. Pois a banca privada está dentro do próprio BdP a decidir sobre os interesses dos bancos privados. Como é o caso de Almerindo Marques, ligado ao BES e faz parte do conselho consultivo do BdP.
Ou ainda o caso de António de Sousa era a figura máxima na representação da banca privada e tinha também poder no BdP.
Na Suécia metade destas pessoas estariam presas só pelo conflito de interesses e promiscuidade.
Mesmo no assunto das PPP existem deputados no parlamento que fazem parte das empresas que lucram com as PPP.
Outro exemplo é a forma como legislam só possível em Portugal e África. Os advogados fabricam leis com buracos e erros e passam a vida a dar pareceres sobre leis que eles fizeram mal.
Por exemplo, um escândalo...  o código da contratação pública foi feito pelo escritório do Dr Servulo Correia, e só em pareceres para explicar o código que ele próprio fez já facturou 7 milhões e meio de euros. Mas mais corrupto ainda é que estes escritórios intervém de forma inconstitucional no processo legislativo, executivo e judicial o que viola a lei da separação dos poderes, e o presidente continua a ignorar o seu trabalho.

CAVACO SILVA NÃO INTERVÉM! PORQUE SERÁ?O passado explica muita coisa...
Cavaco Silva tem dedicatória... 
"O destruidor do tecido produtivo português dos anos 80, o líder de anos e anos de repressão policial, o Pai do Monstro do Défice, o padrinho de uma troupe de vigaristas, ladrões e assassinos que hoje estão presos ou andam fugidos, transformou-se na maior inutidade do Portugal Democrático. Ainda assim, uma nulidade muito bem paga e que sai caríssima aos cofres do Estado."

2 comentários:

  1. e com toda a razão.. está mais que visto que lá dentro cheira a podre.. é só senhores da massa a pensar neles ao fazerem as leis e não no povo.. e tanta gente não sei para que, metade chegavam bem.. menos despesa faziam.

    ResponderEliminar
  2. Esta corja de ladrôes sò là està porque a maioria dos ignorantes os là meteu façam como eu no boletim de voto escrevam o que lhes vai na alma CORRUPTOS INCONPETENTES FILHOS DE UMA GRANDESSICIMA PUTTTAGUESA

    ResponderEliminar