Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Verdades que nunca deveriam ser esquecidas…

"Toda a nossa actividade política tende não ao serviço do partido, ou dos seus dirigentes, mas a beneficiar o Povo Português."
Francisco Sá Carneiro (Imprensa, 1974)

«É necessária uma política de austeridade. Mas impõe-se que essa política de austeridade não recaia, especialmente, sobre as classes trabalhadoras (...) É preciso que ela se integre numa política de relançamento da nossa economia. Sem isto não há austeridade que valha a pena»
Francisco Sá Carneiro - Março de 1976 (quatro anos antes de ser assassinado)



«O nosso Povo tem sempre correspondido, nas alturas de crise. As elites, as chamadas elites, é que sempre o traíram (...)»
Francisco Sá Carneiro - Abril de 1978 (dois anos antes de ser assassinado)

2 comentários:

  1. Francisco Sá Carneiro, que conheci pessoalmente, era um homem de bem, sem papas na língua, mas seguia a sua linha de pensamento em favor da Pátria e do seu povo, negando-se ao poder do avental e lutando pela justiça social, a democracia e o engrandecimento de Portugal e dos portugueses.
    Por isso foi assassinado injustamente e ainda hoje é notória a sua falta, que com ele não estaríamos como estamos a ser desgovernados por um bando de bandalhos.( Desculpem-me algumas expressões, mas ando revoltada com o que estão a fazer ao meu Portugal e a minha impotência, não consegue minimizar um pouco só que fosse este mal estar geral).

    ResponderEliminar
  2. Perfilho a sua opinião, como seria bom que o perfil do velho PPD se mantivesse na actualidade.

    ResponderEliminar