Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Presidência da República não divulga os seus contratos online

Conta o site TVI24: «A omissão nota-se não só na página da Secretaria-Geral, mas também no portal BASE, que agrega todas as informações disponíveis sobre a contratação pública
Na página da Secretaria-Geral da Presidência da República vê-se que o orçamento para este ano contém o valor mais baixo entre os seis disponíveis: 15.139.118 milhões de euros. Deste total, 10.579.726 milhões de euros serão gastos este ano em “despesas com o pessoal”, 4.493.392 milhões de euros em «aquisição de bens e serviços» e 66 mil euros em “despesas de capital”. No entanto, a página dos contratos está em branco, ficando o cidadão sem saber em que é gasto especificamente o dinheiro.
“Esta é uma página recente e que está em construção. Vai continuar a ser completada com mais informação”, justificou fonte da Presidência ao tvi24.pt, sem adiantar um prazo para o acesso aos contratos online.»
Este comentário da fonte da Presidência só pode ser considerado verdadeiro caso se considere “recente” uma situação que se arrasta desde, pelo menos, 2011. A Presidência da República tem de colocar online os seus contratos com o máximo de urgência!

1 comentário:

  1. Este "silva", que com toda a pompa e circunstância, se diz "presidente" de todos os PORTUGUESES, tem quase mais "rabos" escondidos, que o outro, o "só ares".
    Ele faz o que bem lhe apetece, e nós, os papalvos comemos tudo o que ele quer que comamos.
    Isto chegou a um ponto que não vejo saída, a não ser uma "RE-FUNDAÇÃO da NACIONALIDADE"

    ResponderEliminar