Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cara prima República


Cara prima República,
Espero que esta missiva a vá encontrar bem que nós por cá vamos indo. Quer dizer, eu vou indo porque o níbal está de todo. E tem piorado de dia para dia. Ninguém me tira da cabeça que a culpa foi do carro que tivemos há uns anitos. Fomos à Figueira fazer-lhe a rodagem, o níbal meteu-se em más companhias e nunca mais foi o mesmo. Desatou a subir aos coqueiros, a pedir para o deixarem trabalhar e a não dizer coisa com coisa. Umas vezes dizia que era preciso acabar com as pescas e com a agricultura. Agora diz que é preciso voltar às pescas e à agricultura. Umas vezes diz que não se pode pedir mais sacrifícios e a seguir diz que sim ao novo código do trabalho. Eu bem tento puxar por ele mas não está a resultar. Ainda há dias lhe disse: - ó níbal tens de fazer obra. Ele, coitado, ouviu e meteu-se logo a remodelar o tecto da nossa marquise. Por acaso estava a precisar porque entrava uma pinga quando chovia. Só consumições, prima.
Agora inventou que tem uma reforma pequena e ninguém o atura. Faz contas e mais contas e não quer saber de mais nada. A não ser de jogar matraquilhos com o neto. Calcule a prima que já sou eu que tenho de fazer os discursos. Por acaso não é difícil porque é só alterar as datas. Outra coisa que me deixa incomodada é que não me liga nenhuma, não sei se me faço entender. Sabe a prima que, para ele me dar uma , desculpa um frasco de marmelada, tive de o levar ao S. João do Porto? Cheguei a andar desconfiada e até lhe fui aos emails às escondidas mas, desde que ele disse que gostava de ver as vacas a rir, percebi que o problema é só da cabeça de cima.
Agora vou ter que ficar por aqui porque tenho de ir comprar toalhetes para o limpar. Ele continua com aquele problema de se espumar muito pelos cantitos da boca, lembra-se prima?
Receba muitos beijinhos desta maria que se assina

1 comentário:

  1. Além disso, prima.... eu também não tenho andado lá muito bem, ando com enjoos desde que comecei a comer coisas mais baratas e, veja só o que me tem acontecido, anda por aí uma fotografia dum senhor..acho que se chama...ai.. não me lembro bem, mas é monárquico e tem bigode )))) , mas com presença mui nobre e leal no olhar, é uma tentação de homem, se calhar até ficaria bem num trono, o meu homem já está a ficar ossudo de mais e 'stou com medo que lhe aconteça algum malzinho e..este eheheh, é pena já ter uma nobre e filhotes pra criar...enfim não se pode ter e querer tudo não.Bem fico por aqui, cu nivel 'stá a chamar para um cházinho de tília, tá com dores abdominais. Até breve prima Maria do Tó

    ResponderEliminar