Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 12 de agosto de 2012

Documentos sobre a compra dos submarinos desapareceram do Ministério da Defesa

O Ministério Público reconhece que desapareceram documentos relativos à aquisição dos submarinos decidida por Paulo Portas em 2004, quando era ministro da Defesa.
O Departamento Central de Investigação e Acção Penal nunca fez qualquer abordagem ao ex-ministro da Defesa Paulo Portas para tentar encontrar os documentos desaparecidos do dossiê dos submarinos.
«“Não foram encontrados quaisquer registos escritos da posição assumida pelos elementos do Ministério da Defesa Nacional, designadamente, na fase imediatamente anterior à assinatura dos contratos de aquisição, contrapartidas e financiamento”, afirma o magistrado João Ramos.» Jornal de Notícias, 11 Agosto 2012
Curioso. À época, Portas disse que se tratavam "notas pessoais e breves anotações acerca do CDS-PP".
Então!!! E onde se encontram aquele "monte" de fotocópias que tirou nos últimos dias, antes de sair do Ministério da Defesa???
É SÓ FAZER AS CONTAS: são 124 resmas de papel.


Nunca é tarde para recordar esta história das "luvas" dos submarinos:
"... os dois responsáveis alemães agora condenados ligados ao consórcio GSC admitiram que pagaram subornos em Portugal (e na Grécia) para garantirem a assinatura dos contratos de compra dos submarinos à Alemanha (...) os dois ex-gestores pagaram ao ex-cônsul de Portugal em Munique de cerca de 1,6 milhões de euros através de um contrato de consultoria com o objectivo de estreitar relações com membros do governo português, então chefiado por Durão Barroso e com Paulo Portas a tutelar da pasta da Defesa Nacional".

1 comentário:

  1. é só corrupção ah descarada e ninguém faz nada.. estes políticos são corruptos.. portas não é o único.. o Sócrates antes sair também mandou limpar algumas paginas com nome dele do processo freeport e assim.. já para nao falar dos Guterres e Durão e Santana.. e chamam a isto republica.. só das bananas.. e nem isso..

    ResponderEliminar