Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O regabofe do regime tem de acabar



O Governo mandou fazer um estudo sobre o estado económico-financeiro das 401 fundações em Portugal para assim se perceber para onde são canalizados os recursos públicos.
A Inspeção Geral das Finanças concluiu que sete em cada dez fundações são privadas e recomendou ao Estado cortes de até 200 milhões de euros nos subsídios pagos e a extinção de dezenas de fundações públicas.
Mas para que carga de água era transferido do Orçamento de Estado, do dinheiro de todos nós, uma verba, indistintamente da quantia em causa, para tal Fundação? Fundações que não perseguem fins sociais, criadas apenas para ter benefícios fiscais ou não pagarem determinados impostos, fundações que abraçam os amigos do avental e que privilegiam o "gajedo" que se serve deste regime?
Acabem com este regabofe. Este foi um passo assertivo de Passos.

2 comentários:

  1. Agora questiono, como é possível este país conseguir levantar-se?

    Os contribuintes pagam para estas fantochadas das fundações que esvaziam os cofres do Estado, usurpam parte dos nossos impostos e ao invés de acabar com estas situações e regularizar as contas para cumprir os objectivos da "troika", não, apressam-se ao incumprimento da Constituição e roubar os 13º e 14º meses aos trabalhadores, sejam função pública ou privados, sem se aperceberem que estão cometendo um crime ao violar a Constituição.

    Mas que raio de iluminados temos à frente dos destinos do País, que nem sequer a Constituição sabem?

    Este país continua um maná para alguns, muito poucos, que continuam a encher as carteiras, mas ao mesmo tempo, rapando o pouco que resta aos que quase nada têm


    HAJA VERGONHA, SENHORES DESGOVERNANTES!

    ResponderEliminar
  2. andamos todos a pagar para estes lamboes.. vergonhoso..

    ResponderEliminar