Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 29 de setembro de 2012

Assembleia Municipal - Plenário: Recepção do sinal da Televisão Digital Terrestre


RECOMENDAÇÃO
Recepção do sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT)

O número de queixas que chegam à DECO por causa da Televisão Digital Terrestre, que substitui o sinal analógico, não para de aumentar.
No concelho de Braga, algumas zonas estão a ter problemas na recepção do sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT) para sintonizar os quatro canais livres desde o apagão, a 26 de Abril, originando várias centenas de queixas.
Normalmente quem utiliza este sistema são idosos que se encontram mais isolados e pessoas com parcos recursos económicos, que não desejam subscrever qualquer pacote pago para ver a televisão.
Sabemos das dificuldades das famílias portuguesas na actual conjuntura económica. Sabemos das dificuldades dos mais idosos neste momento difícil que Portugal atravessa.
Depois de terem sido obrigados a migrar para um novo sistema, estes consumidores foram obrigados a pagar para mudar para este novo sinal. Adquiriram uma nova antena, própria para este novo sinal, um receptor digital e continuam a pagar a taxa do audiovisual.
Em conclusão, o apagão analógico já se deu e o espectro está aí. A população gastou com esforço muito dinheiro para se adaptar e por isso merece um serviço condigno.
Para isso, solicita-se empenhadamente que a CMB encete todos os esforços junto da ANACOM para resolucionar este problema, bem como, diligencie junto dos munícipes a sua solução.
Assim o P.P.M. propõe a esta Assembleia Municipal que se aprove a seguinte recomendação:
Que a Câmara Municipal de Braga encete todos os esforços e que peça responsabilização junto da ANACOM, para que o sinal da TDT no concelho de Braga seja de qualidade.

Manuel Beninger
Grupo Municipal do P.P.M. na Assembleia Municipal de Braga
[Aprovado por UNANIMIDADE]

Sem comentários:

Enviar um comentário