Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 25 de setembro de 2012

É agora, Senhor 1º Ministro?

Excelentíssimo Senhor Primeiro Ministro
É agora, Senhor  1ºMinistro?
Com a questão da TSU dos trabalhadores resolvida ou seja anulada, venha daí o corte para toda a gente de 50% dos dois subsídios de 2013 (12º e 13º), modelado claro está, que desta já não se livra, e quanto à oferta dos 3% da TSU às empresa, em vez de oferecer a quem não merece nem precisa, aproveite este valor disponível e crie, como todos esperam, verdadeiros incentivos concretos à criação de novos empregos.
Lapso resolvido, porque não aproveita a onda?
Comece por “entalar” o PS e ataque verdadeiramente a despesa pública.
Comece pelos Políticos, proponha (finalmente!) uma verdadeira Revisão da Lei Eleitoral que aproxime os Cidadãos da politica com a criação dos tão falados círculos uninominais e dê o exemplo na diminuição da despesa publica, com a redução da Assembleia da República para 150 Deputados (em vez dos 250) e corte em 20% as subvenções aos Partidos Políticos.
O que fez com as Fundações, faça o mesmo nas Direções Gerais, Empresas Municipais, Institutos, Observatórios, Comissões e outras Organizações.
Continue a trabalhar as PPP’s, as Energias e todos os outros desperdícios dos diversos setores, nomeadamente na Saúde, Educação e Justiça.
Depois, produzir produzir e produzir.
Organize o Pais Agrícola e Florestal. Termine o cadastro do País, que emperrou a norte do Rio Mondego, atualize o valor patrimonial dos prédios rústicos, isente de IMI as terras cultivadas e penalize as terras abandonadas (lei das Sesmarias sec. XXI). Incentive e promova o Banco de Terras, entregue a quem quer trabalhar as terras abandonadas.
Estabeleça de contratos programa, com incentivos, com todo o tipo de Associações Portuguesas (Profissionais, de Produtores, de Serviços, etc.) para a diminuição das importações e também do desemprego.
Crie um Fundo imobiliário Nacional, para promover e disponibilizar no estrangeiro casas desocupadas e propriedades abandonadas.
E já agora, remodele o seu Governo. Faça pf o que já sabe que tem que fazer: Desdobre os dois Super Ministérios e coloque ao seu lado mais cabelos brancos e experiencia empresarial.
Viva Portugal e os Portugueses

Paulo Corte-Real Correia Alves
Partido Popular Monárquico - Porto

1 comentário:

  1. e ja agora travem a lei dos eucaliptos porque so vai ser prejudicial em todos aspectos mas para as empresas nao.

    ResponderEliminar