Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 22 de setembro de 2012

Encontre as diferenças...



Este facto deve querer dizer alguma coisa.
È urgente reformular o modelo vigente.
A Plataforma de Cidadania tem uma posição muito firme e determinada acerca desta problemática, também verificada nos Açores, e irá pugnar pela sua defesa de forma ativa e de forma intransigente.


A ENORME DIFERENÇA
A Austrália é uma monarquia constitucional com uma divisão de poder federal. O país tem um sistema de governo parlamentarista com a rainha Elizabeth II como a Rainha da Austrália, um papel que é diferente da sua posição como rainha dos outros reinos da Commonwealth. Como a rainha reside no Reino Unido, os poderes executivos investidos nela pela Constituição são normalmente exercidos pelos seus representantes na Austrália (o Governador-Geral, em nível federal e pelos Governadores, a nível estadual), por convenção sobre os conselhos dos ministros da Rainha.
Está tudo dito... PORTUGAL É UMA REPÚBLICA

2 comentários:

  1. E Austrália é uma monarquia constitucional.

    ResponderEliminar
  2. Não podemos perder tempo com estes pormenores que nós monárquicos tão bem sabemos, mas temos que os divulgar a quem nada sabe sobre o que é a Monarquia, porque existe e é a única alternativa para Portugal.

    Temos de fazer trabalho de campo, mais do que escrever, para dizer aos monárquicos o que eles já sabem e se esqueceram, temos o dever de os lembrar e fazê-los prosseguir com a "causa" que abraçaram.

    Estamos em tempos difíceis, mas também muito propícios à viragem que tanto ambicionamos, dando a "César o que é de César".

    Está mais do que na hora de elucidarmos os ignorantes e os menos esclarecidos das vantagens de restaurarmos a nossa História, com exemplos de Monarquias europeias e credíveis para todos os os seus povos, que as honram e respeitam tendo benefícios de bem estar e de paz, que qualquer república não é capaz de oferecer.

    É necessário difundir bem e com muita credibilidade e convicção que o Rei de um qualquer País, não é um "decor", mas sim o Chefe do Estado e o grande mediador entre o povo e os governos.

    A ocasião é propícia e está na hora de arregaçar as mangas e não deixar fugir a grande oportunidade que se nos depara.

    Edite Cecília Rodrigues

    ResponderEliminar