Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PRESENÇA DE S.A.R., DOM DUARTE DE BRAGANÇA NA SANTA MISSA NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DO LORETO EM LISBOA, PELO MÁRTIR SÃO MAURÍCIO

Sua Alteza Real, Chefe da Casa Real Portuguesa, Dom Duarte Pio de Bragança, Cavaleiro Grã-cruz da Ordem de S. Mauricio e Lázaro, Ordens Dinásticas da Casa Real de Sabóia em Portugal.

Santa Missa de 22 Setembro último pelo Mártir S. Mauricio. Alguns Cavaleiros da Ordem, com S.A.R., Dom Duarte, S.E. Bispo de São Tomé, Condes de Nigra, Duque da Terceira, Duque de Favero, sacerdotes do Loreto, Duquesa de Favero, representante da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Dra. Isabel Silveira Godinho, Delegado da Ordem em Portugal: Dr. Paulo Falcão Tavares, entre outros.
Estiveram presentes tambem as Guardas de Honra italianas e as Guardas de Honra da Casa Real Portuguesa.
S.A.R., Dom Duarte de Bragança, com o Delegado das Ordens da Casa Real de Saboia, na Sacristia da Igreja dos Italianos em Lisboa. (Igreja de Santa Maria do Loreto).

Durante todo o dia estiveram expostas as Insignes Reliquias de S. Mauricio, para veneração dos fiéis e Ilustres Confrades. Chamo a especial atenção que existe Indulgência Plenária, neste dia, para as Damas e Cavaleiros da Ordem. As Insignes reliquias pertenceram à Rainha de Portugal Dona Maria Francisca Isabel de Sabóia, desde a sua vinda para o Reino de Portugal em 1666.
A Indulgência Plenária vinda do Santo Padre, é exclusiva para este solene e especial dia.
A Igreja em causa tambem é designada por Igreja dos Italianos, no Chiado.
Insignias da Ordem de São Maurício e Lázaro
Ordens Dinásticas da Casa Real de Sabóia

Fonte: Real Família Portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário