Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 15 de setembro de 2012

Tailândia prepara-se para a Procissão de Barcos Reais


A Tailândia está a preparar-se para a Procissão de Barcos Reais no “Rio dos Reis” Chao Phraya, evento conhecido por juntar monarquia e budismo e que vai decorrer entre o final de Outubro e princípios de Novembro.
O espectáculo, um dos maiores do país, de acordo com a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT, em inglês), é marcado pela passagem de uma imagem de Buda numa das embarcações e a entrega de roupas aos monges de Wat Arun, do Templo de Dawn.
“As procissões, tradição com cerca de 700 anos, foram interrompidas em 1932, aquando da dissolução da monarquia absoluta. Só foram recuperadas em 1959, pelo atual Rei Bhumibol Adulyadej, que ao longo do seu reinado já participou em mais de uma dezena de procissões”, informa a TAT. “A última teve lugar a 12 de junho de 2006, por altura do 60.º aniversário da ascensão de Sua Alteza Real ao trono”, acrescenta.
Este ano, a procissão vai contar com 52 embarcações da frota real, dispostas em cinco colunas, uma formação outrora utilizada em guerras locais. 2.200 marinheiros, de várias unidades da Marinha Real Tailandesa, vão compor essa formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário