Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 28 de outubro de 2012

SS.AA.RR. os Senhores Duques de Bragança, em Roma, no evento promovido pela Real Ordem de Santa Isabel

Em 27 de outubro, a Duquesa de Bragança conferiu a ordem de Santa Isabel a várias senhoras reais, em reconhecimento ao seu trabalho filantrópico.
Homenageados foram a Grã-duquesa Maria Teresa de Luxemburgo, a Princesa Herdeira Margarita da Romênia, a Princesa Margaretha de Liechtenstein, Princesa Christine de Orleans e Bragança (nascida Princesa de Ligne, esposa do Príncipe Antonio de Orleans e Bragança) e Princesa Eleanora de Ligne (nascida Princesa de Orleans e Bragança e Wittelsbach, esposa de Michel, 14.º Príncipe de Ligne).
A cerimónia foi realizada na Catedral Católica portuguesa de Roma, Itália, seguido por um almoço oferecido na Embaixada de Portugal. Também estiveram presentes para a ocasião foram o Grão-Duque Henri do Luxemburgo, Príncipe Jean de França, Nicholas Príncipe do Liechtenstein, bem como outros membros de casas reais e nobres da Europa.
Mesmo depois de Portugal impor uma República, a ordem continuou a ser em usada por membros da família real no exílio. Em 1986, o Duque de Bragança restabeleceu a ordem de Santa Isabel como uma honorária ordem dinástica da família real portuguesa. O atual grande Senhora da ordem é Dona Isabel, Duquesa de Bragança. A Duquesa de Bragança conferiu a ordem com representantes das famílias reais e nobres estrangeiras para seu trabalho de caridade, especialmente para apoiar organizações portuguesas.
Nas fotos: o Grão-Duque e a Grã-Duquesa do Luxemburgo, o príncipe e a princesa Nikolaus von und zu Liechtenstein, o príncipe Jean de France, duque de Vendôme, o príncipe Antônio de Orléans e Bragança e sua esposa, o príncipe ea princesa de Ligne, Princesa Margareta da Roménia e Radu.
Tomaram parte das cerimónias Sua Altezas Reais do Grão-Duque do Luxemburgo, Príncipe Jean de França, o príncipe e a princesa Margarita Nicholas do Liechtenstein e outros membros de famílias reais da Europa.
Princesa Margarita da Roménia
Fontes:
Romania, AltfelJoana Dias Pereira / Netcafé Monarquia Moderna, Theroyalforums

2 comentários:

  1. O Senhor teria os nomes das Senhoras que receberam a ordem de Santa Isabel ou as que estão na primeira foto da esquerda para direita?

    ResponderEliminar
  2. Homenageados foram a Grã-duquesa Maria Teresa de Luxemburgo, a Princesa Herdeira Margarita da Romênia, a Princesa Margaretha de Liechtenstein, Princesa Christine de Orleans e Bragança (nascida Princesa de Ligne, esposa do Príncipe Antonio de Orleans e Bragança) e Princesa Eleanora de Ligne (nascida Princesa de Orleans e Bragança e Wittelsbach, esposa de Michel, 14.º Príncipe de Ligne).

    ResponderEliminar