Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

1º Dezembro: Dia de Portugal


O dia 1 de Dezembro de 2012 está aí, vamos explicar aos nossos Governantes que nesta data temos que continuar a comemorar Portugal?
Portugal tem ou melhor tinha no seu calendário oficial 13 Feriados Nacionais (Ano Novo / Sexta Feira Santa / Pascoa / Natal /Dia do Trabalhador / Corpo de Deus / Assunção de Nossa Senhora / Dia de Todos os Santos / Imaculada Conceição / Dia da Liberdade / Implantação da República / Restauração da Independência / Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas), a que se junta o Carnaval e pelo menos um Feriado Municipal.
Desde há muitos anos que defendo a troca de 6 Feriados Nacionais por 5 dias de férias (a acordar entre trabalhador e empresa) e disso dei nota ao atual 1º Ministro em Junho do ano passado, sugerindo a eliminação de 3 Feriados Religiosos e juntássemos num só feriado, a exaltação da Pátria, da Independência Nacional, da Diáspora Portuguesa e da Liberdade, optando por comemorar o Dia de Portugal numa das 4 datas em causa: 25 de Abril, 10 de Junho, 5 de Outubro e 1 de Dezembro.
Reconheço que esta proposta, no seu todo, possa ser algo controversa, mas suponho que todos estaremos de acordo que a melhor data que “serve” Portugal e os Portugueses é inequivocamente o 1º de Dezembro.
Assim, gostava de propor a TODOS os PORTUGUESES que enviássemos um email aos nossos acuais Governantes (Presidente da República, Presidente da Assembleia da República e 1º Ministro) explicando porque é que a melhor data para comemorar e exaltar a NAÇÃO PORTUGUESA é obviamente o 1º de DEZEMBRO e não o dia da morte de Luis Vaz de Camões.
Emails: PM@PM.GOV.PT;BELEM@PRESIDENCIA.PT;CIC.RP@AR.PARLAMENTO.PT;agencialusa@lusa.pt ; MelhorPortugalXXI@gmail.com (email criado para permitir a contabilização dos email enviados)
Aproveitando esta oportunidade de contacto com os nossos Governantes propunha também que incluíssem no email uma IDEIA um PENSAMENTO ou ainda melhor uma ACÇÃO CONCRETA para conseguirmos o mais rapidamente possível um melhorar PORTUGAL neste século XXI.
Já imaginaram o que aconteceria se enchêssemos as caixas postais dos nossos Governantes com milhares de emails de boas razões, ideias, pensamentos e ações concretas para Melhorar Portugal?
Por último e de forma a sinalizarmos de facto o próximo 1º de DEZEMBRO – DIA DE PORTUGAL - que bom seria que em cada Cidade ou Vila de Portugal, fosse escolhido o melhor símbolo da nossa Pátria (Guimarães: estátua de D. Afonso Henriques, Lisboa: Monumento dos Descobrimentos ou Jerónimos, Porto: estátua D. Pedro IV, Viseu: estatua de Viriato, etc.) e na Noite dos Conjurados acendêssemos velas á sua volta e no dia 1º de Dezembro os cobríssemos de flores.

Viva Portugal

Melhores cumprimentos
Paulo Corte-Real Correia Alves
Português

Sem comentários:

Enviar um comentário