Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 10 de novembro de 2012

S.A.R., Dom Duarte de Bragança, visita Cabo Verde


S.A.R. Dom Duarte Duque de Bragança encontra-se em Cabo Verde a participar no Congresso das Fundações da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorre em São Vicente.
“Desenvolvimento Local e Desenvolvimento da Sociedade Civil” é o tema sob o qual decorre o IX Encontro das Fundações dos países de língua portuguesa, promovido pelo Centro Português de Fundações (CPF), com o apoio da Fundação Infância Feliz de Cabo Verde.
Neste encontro, os representantes das fundações lusófonas discutem os desafios enfrentados pelo sector na promoção do desenvolvimento local e no aprofundamento da sua intervenção no desenvolvimento social das comunidades.
Falando aos jornalistas na Cidade da Praia, após ter sido recebido em audiência pelo chefe de Estado de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, o também presidente da Fundação D. Manuel II culminava a síntese do percurso económico de Portugal desde a instauração da República, em 1910.
"A I República começou em 1910 e terminou em 1926 com uma falência muito grave, a II República teve uma economia boa, mas viveu em ditadura e a III República está quase a entrar em falência fraudulenta, com atos de grande incoerência e irresponsabilidade de vários governos", afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário