Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Vereador do Rio de Janeiro ultima geminação em Braga


Jornal "Diário do Minho" de 14 de Novembro, pág. 6
O vereador do Rio de Janeiro Paulo Pinheiro visita, nos próximos dias 19 e 20, a cidade de Braga, no sentido de completar a geminação entre as duas cidades, que já mereceu a aprovação das autoridades brasileiras, faltando, agora, a aprovação e assinatura do acordo por parte do Município de Braga.
O processo foi iniciado há dois anos, por intermédio do dirigente do PPM Manuel Beninger, tendo incluído uma visita de Paulo Pinheiro a Braga, em 2010, após a qual este dirigente do Rio de Janeiro conseguiu apoio para a proposta de geminação, que foi, entretanto, aprovada pela Assembleia e pela Prefeitura daquela cidade, com 12 milhões de pessoas.
O avanço da geminação com o Rio de Janeiro é, por isso, visto como «uma excelente oportunidade para Braga e para a região», quer pela «possibilidade de intensificação das relações e iniciativas culturais das duas cidades, quer pelo possível incremento das relações económicas e empresariais entre agentes das duas cidades», refere Manuel Beninger. Neste sentido, o vereador Paulo Pinheiro participará, no dia 19, num jantar com empresários, dirigentes associativos e individualidades, com vista a abrir oportunidades de investimento, já que o Rio vai organizar o campeonato do mundo de futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016.
A visita de Paulo Pinheiro inclui na segunda-feira, dia 19, um encontro com a Associação Industrial do Minho; uma reunião com o presidente da Câmara e com o presidente da Assembleia Municipal.
Na tarde do dia 19, o vereador do Rio de Janeiro reunirá com os partidos políticos, a que se seguirá o jantar. Para o dia 20, de manhã, está prevista a visita à Universidade do Minho e a apresentação de cumprimentos ao Arcebispo de Braga D. Jorge Ortiga

Sem comentários:

Enviar um comentário