Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 8 de dezembro de 2012

GEMINAÇÃO COM RIO DE JANEIRO: OPOSIÇÃO CRITICA ATRASOS

Ricardo Rio criticou ontem o facto de a proposta de geminação de Braga com o Rio de Janeiro ainda não ter sido submetida a votação em sede de reunião de câmara. O líder da oposição lembrou que “aquando da visita recente do vereador da cidade brasileira a Braga, o vice-presidente da câmara, que o recebeu, prometeu celeridade no processo”.
Rio diz ainda não quer colocar a hipótese deste processo se estar a atrasar por ter sido iniciativa de um deputado municipal da oposição.
Em resposta, Mesquita Machado diz que a geminação só avançará depois que ele próprio falar com o prefeito do Rio de Janeiro, “uma conversa telefónica” que “ainda não se proporcionou”.

Jornal "Correio do Minho" de 7 de Dezembro, pág. 6
 -------------------------
Mesquita Machado parece não ter pressa em confirmar a geminação da cidade de Braga com o Rio de Janeiro, notando que o documento só será assinado depois de falar diretamente com o seu homologo do Rio.
«Não estava cá aquando da visita do vereador, pelo que só depois de falar com o perfeito do Rio de Janeiro é que irei assinar e confirmar processo de geminação», afirmou após a reunião de Câmara.
Antes, o líder da coligação Ricardo Rio tinha manifestado a sua «estranheza pela demora do processo», que o vice-presidente da Câmara tinha garantido que iria ser apreciado pela Câmara de imediato, considerando que Mesquita Machado está a tratar «com ligeireza» o processo que foi desencadeado em 2010 pelo deputado municipal do PPM Manuel Beninger.
Rio destacou ainda a importância de reforçar os laços com a comunidade de bracarenses que existe no Rio, considerando que este «pode ser um passo importante» para o fomento da cooperação económica e empresarial entre as duas cidades, já que o processo está concluído do lado brasileiro, faltando apenas a assinatura do edil.
Jornal "Diário do Minho" de 7 de Dezembro, pág. 6

Sem comentários:

Enviar um comentário