Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Isabel II vai assistir pela primeira vez a uma reunião do Governo britânico


A rainha Isabel II assiste na terça-feira, pela primeira vez, a uma reunião do conselho de ministros do Governo britânico, no âmbito da programação comemorativa do Jubileu de Diamante da monarca, divulgou hoje Downing Street.
A monarca, de 86 anos, que na semana passada visitou o Banco de Inglaterra, participará no encontro semanal dos ministros britânicos como observadora e “irá sentar-se ao lado do chefe do Executivo”, o conservador David Cameron, confirmou um porta-voz.
Segundo Downing Street – residência oficial e escritório do primeiro-ministro britânico -, a rainha irá receber na ocasião um presente, adquirido com a contribuição pessoal de todos os ministros, que pretende assinalar os 60 anos do seu reinado.
A rainha não deverá permanecer até ao fim da reunião, que dura mais de uma hora, bem como não contará com a companhia do seu marido, Felipe de Edimburgo, segundo informações disponibilizadas até ao momento.
É a primeira vez que um monarca do Reino Unido assiste a uma reunião do gabinete governamental desde a época da rainha Vitória, que reinou 64 anos, entre 1837 e 1901, a única soberana britânica que supera a duração do atual reinado de Isabel II.

Sem comentários:

Enviar um comentário