Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Plano e Orçamento para 2013 aprovados com críticas da oposição


A Assembleia Municipal de Braga aprovou ontem, com os votos da maioria do PS e dos Independentes, e com a abstenção de cinco deputados do PSD, o Plano e Orçamento para 2013 e anexos da Proposta de Reorganização dos Serviços Municipais e do Mapa de Pessoal da Câmara.
Os documentos, enaltecidos, como não podia deixar de ser, pelo Partido Socialista, foram alvo de críticas por parte de todos os partidos da oposição, alguns dos quais aproveitaram para traçar um balanço da gestão de Mesquita Machado.
Pelo PPM, Manuel Beninger também acusou o executivo de elaborar um plano e orçamento para 2013 recorrendo ao “copy/past”, dando mesmo exemplos concretos de informações que se repetem de 2012 para 2013, ao cêntimo. Para o deputado do PPM, as opções do plano e orçamento para 2013 são «um vazio de ideias para o concelho», destacando mesmo o setor da Cultura e o das atividades económicas, considerando-os os «parentes pobres da política autárquica». Manuel Beninger defendeu, entre os vários reparos que fez, uma verdadeira aposta no turismo religioso, que, na sua opinião, deveria estar plasmada no plano e orçamento de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário