Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

“Royal Baby” já conquistou as redes sociais

É oficial: Kate tem o rei na barriga. Não tarda e começam a circular montagens de como será a cara, nariz, olhos da criança que ainda não se sabe se menino ou menina. Certo é que já é o tema mais falado no Twitter.
É como se o Reino Unido estivesse grávido. Seguindo a tradição real, não chegou a ano e meio e William e Kate anunciaram a chegada da tão aguardada criança. Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, está grávida de três meses do Príncipe William. A notícia está a gerar uma onda de excitação nas redes sociais, com destaque para o Twitter – trinta minutos depois da novidade ter sido lançada o tema do “bebé real” já era o terceiro mais citado – e Facebook.
A Casa Real britânica confirmou a notícia minutos depois através da página do Facebook.
David Cameron foi das primeiras figuras públicas a felicitar o casal, no Twitter. "Serão uns pais maravilhosos", comentou.
A notícia foi recebida no Reino Unido como a notícia do dia. O Guardian debruçou-se num artigo com atualizações ao minuto sobre as novidades à volta do anúncio da gravidez de Kate. Foram buscar, inclusivamente, a notícia da gravidez de Diana, há 30 anos, impressa em jornal, na altura sem a voracidade das redes sociais.
A tendência foi seguida pela maioria dos jornais, televisões e rádios ingleses com títulos garrafais e muitos pontos de exclamação à mistura.
O Guardian avança com algumas sugestões de nomes: James? Edward? Charles? George? Mary? Elizabeth? Talvez Diana.
O futuro rei ou rainha de Inglaterra conquistou, pelo menos, logo no primeiro dia a atenção do mundo inteiro. E há sites especializados em prever a cara dos filhos combinando as caras dos pais. Aqui fica uma sugestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário