Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

“Conduzia com taxa de 2,41 g/l”: Eis os servos desta república!


Glória Araújo fez 37 anos e tinha mais do dobro da taxa-crime

Eleita desde 2005 pelo Porto, a parlamentar fez o teste do balão e acusou uma taxa de 2,41 g/l. O incidente ocorreu na rua Alexandre Herculano, às 03h20, segundo a Rádio Renascença. Glória Araújo, engenheira mecânica, foi presente a tribunal, sem que se saiba o resultado da audiência.
Pode incorrer numa pena de 120 dias de multa a 1 ano de prisão e ficar sem carta por um período até três anos. O CM tentou contactar a deputada, sem sucesso. Segundo o Código da Estrada, é penalizada a taxa de álcool igual ou superior a 0,5 g/l (contraordenação grave); e 0,8 g/l (muito grave). Uma taxa igual ou superior a 1,20 g/l já é crime previsto no Código Penal.

1 comentário:

  1. aqui se vê a responsabilidade destes políticos da republica.. e agora ainda têm a imunidade de deputado enquanto não a levantarem não lhe podem fazer nada..eu sou da opinião que a imunidade é uma inutilidade provoca perda de sentido de responsabilidade porque sabe que pode fazer quase tudo e não lhe podem fazer nada.. nestes casos a imunidade deveria ser automaticamente levantada sem ser preciso pedir ordem.. eles tem de assumir responsabilidades.. um cidadão a esta hora já estava tramado.. e eles é só quando calhar ou nunca..

    ResponderEliminar