Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 19 de janeiro de 2013

Dom Duarte em Jantar de Reis

O Duque de Bragança, Dom Duarte, Herdeiro do trono de Portugal, vai estar presente, no dia 19 de Janeiro de 2013, sábado, em Braga, num Jantar de Reis, que contará, ainda, com a presença do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, da princesa de Timor, Gabriela Carrascalão, do cantor José Cid e do presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques.
A iniciativa, já com tradição em Braga e que decorre no restaurante «Sameiro Eventos», conta com a participação de 600 pessoas, entre as quais diversos dirigentes de casas monárquicas de todo o país.
A ocasião, serve, ainda, para promover o património cultural, nomeadamente a gastronomia, o vinho e o artesanato. Para tal, foram convidadas confrarias portuguesas, associações de artesãos e empresas de produtos regionais.
Será também um momento solidário, com a receita do jantar a reverter a favor da Associação Famílias.
“Ocorre num momento histórico em que Portugal necessita de afirmar a sua identidade e a sua cultura, independentemente do rumo da Europa”.
“Em nossa opinião, tal tem de ser feito, promovendo produtos nacionais, nomeadamente a gastronomia e o vinho, tendo para isso a presença das Confrarias Nacionais gastronómicas e báquicas; e também promovendo a cultura tradicional portuguesa, com a presença de artesãos certificados (Adere-Minho) e animação popular, como o Rancho Folclórico Gonçalo Sampaio, o Orfeão de Braga, a Banda do Galo de Barcelos, e o conhecido cantor José Cid, entres outros”.
Enaltecendo a família e a solidariedade com a presença da Associação Famílias para quem vai reverter a receita do jantar.
Promovendo o comércio e a indústria portuguesa, com a presença da Associação Comercial e Industrial do Minho e respectivos associados.
O jantar inclui, ainda, seis momentos culturais: as actuações dos cantores José Cid, com a sua banda, José Perdigão, da Banda do Galo de Barcelos, do Órfeão de Braga – que irá cantar os Reis ao Rei de Portugal - e do Quinteto de Música Clássica.

Sem comentários:

Enviar um comentário