Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Jantar de Reis com D. Duarte e José Cid


O Duque de Bragança Dom Duarte participa sábado, dia 19, num Jantar de Reis, em Braga, que contará também com a presença do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, da princesa de Timor Gabriela Carrascalão, do cantor José Cid e do presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques.
A iniciativa, já com tradição em Braga e que decorre no restaurante “Sameiro Eventos”, conta com a participação de 600 pessoas, entre as quais diversos dirigentes de casas monárquicas de todo o país.
O evento será também um momento solidário, com a receita a reverter para a Associação Famílias.
A organização realça que o jantar «ocorre num momento histórico, em que Portugal necessita de afirmar a sua identidade e a sua cultura, independentemente do rumo da Europa». Na continuidade do que já tem sido feito, a ocasião serve para promover o património cultural, nomeadamente a gastronomia, o vinho e o artesanato. Para tal, foram convidadas confrarias portuguesas, associações de artesãos e empresas de produtos regionais.
«Em nossa opinião, tal tem de ser feito, promovendo produtos nacionais, nomeadamente a gastronomia e o vinho, tendo para isso a presença das Confrarias Nacionais gastronómicas e báquicas».
E também promovendo a cultura tradicional portuguesa, com a presença de artesãos certificados (Adere-Minho) e animação popular, como o Rancho Folclórico Gonçalo Sampaio, o Quinteto de Música Clássica, o Orfeão de Braga – que irá cantar os Reis –, a Banda do Galo de Barcelos, e o conhecido cantor José Cid.
O momento enaltece também a família e a solidariedade com a presença da Associação Famílias, para quem vai reverter a receita do jantar a reverter, além de promover o comércio e a indústria portuguesa, com a presença da Associação Comercial e Industrial do Minho e respetivos associados.
Jornal "Diário do Minho" de 17 de Janeiro, pág. 8

Sem comentários:

Enviar um comentário