Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Memorial do Convento



O "astuto" líder socialista de Braga, convocou as suas hostes para um secreto momento de retiro espiritual no convento de Montariol. E quando dizemos que D. Vítor convocou as suas hostes, é porque foram mesmo as suas hostes. Porque as hostes do Braga não foram tidas nem achadas, como aliás se pode depreender no lamento destes estampado na edição de hoje do Diário do Minho. Já agora, feliz do Diário que não viu o pio cortado pela Arcada ainda.

Para memória de todos, aqui fica a missiva electrónica de D. Vítor aos seus súbditos, convocando-os para a sigilosa reunião em recolhimento monástico.
Sugerimos prestar especial atenção ao parágrafo nomeado de "Grupo 2", onde o líder invoca as musas opinantes para inspirar as penas dos seus fazedores de opinião, como por exemplo o seu primogénito: uma equipa composta por prata da casa e cujo principal "target" é tratar de alimentar a imprensa local, (...)  não esquecendo a produção de textos de opinião quer com incidência local, quer com incidência nacional colando o PSD Braga às políticas do Governo da República.
Para os "xuxas", mais importante do que discutir as soluções para os problemas do município, é tratar de influenciar o eleitorado dizendo e escrevendo verborreias com o objectivo associar o adversário directo ao "governo da República" (utilizando a linguagem jardinista) e assim tirar dividendos de uma campanha pela negativa.


"Caro Camarada,
venho por este meio convidá-lo para uma jornada de trabalho a realizar-se no próximo Sábado, 5 de Janeiro, entre as 10h e as 18h, no Mosteiro de Montariol.
A reunião seguirá a lógica de quatro grupos de trabalho, coincidentes com os eixos estruturantes em que assentará a campanha.
Grupo 1 - Organização, Gestão Administrativa e Financeira [Compete a esta área tratar e organizar toda a estrutura logística e respectiva gestão dos meios da campanha. Espaços; Meios Áudio-Visuais; Sede de Campanha; Viaturas; Equipamento Informático; Suportes de Comunicação (Outdoor's e Bandeirolas, etc.); Brindes/Logística de Distribuição. Compete, também, a esta área a elaboração e coordenação de um modelo de gestão da contabilidade da campanha].

Grupo 2 - Comunicação e Imagem[A área da Comunicação e Imagem assume um papel determinante na Campanha. Pretende-se que funcione a dois níveis: Um de carácter local, com uma equipa composta por prata da casa e cujo principal "target" é tratar de alimentar a imprensa local, bem como, as redes digitais (Facebook, Twitter, outras...), promover comunicação com o eleitorado (Newsletter, Jornal de Campanha e outros formatos que possam entretanto surgir), acompanhar e divulgar nos diversos meios e canais toda a actividade do candidato e, ainda, gerir os meios necessários para o cumprimento de todas estas tarefas (pessoal, acompanhamento fotográfico e de gravação de vídeo), não esquecendo a produção de textos de opinião quer com incidência local, quer com incidência nacional colando o PSD Braga às políticas do Governo da República; Um de carácter nacional, que passa pela colaboração com uma Agência de Comunicação no sentido de obter apoio profissional no que à escolha da Imagem, do Slogan da Campanha, de Frases Chave para aparecerem em momentos importantes. Resumindo, para definição de toda a linha gráfica da campanha, assim como, suporte de influência para conseguirmos entrar nos diferentes meios de comunicação de dimensão nacional].
Grupo 3 - Iniciativas e Actividades Políticas [A área das iniciativas e actividades políticas assume um papel de primordial importância no estabelecimento de um diálogo de proximidade com os Bracarenses e dela resultará, em grande medida, a estrutura do Programa Autárquico do PS para o Mandato 2013/2017. É uma área transversal e que carece relação permanente com as restantes três áreas estratégicas que este plano define. Actividades a Desenvolver: Planear, organizar e realizar sete fóruns/debates sob o tema: "Braga Como Horizonte"; Planear, organizar e realizar dois, três grandes Fóruns (Associativismo, Cultura e Desporto); Definir o planeamento das visitas do Candidato a Associações, Empresas, IPSS, Universidades, etc; Estruturação e elaboração do Programa Autárquico do PS para o Mandato 2013/2017].
Grupo 4 - Gabinete Autárquico[Esta área é de central importância para o sucesso da eleição. Como responsabilidades da mesma temos as seguintes tarefas: Listas das Freguesias; Programas Eleitorais das Freguesias; Organização de Visitas e Eventos nas Diferentes Freguesias; Apoio às Listas nas Diferentes Freguesias].
Cada uma destas áreas terá um coordenador e no contexto da reunião de Sábado faremos a alocação dos restantes elementos a cada uma das áreas.
O Ponto de Encontro para Sábado é no Parque de Estacionamento da AFBraga, pelas 9h30, de onde seguiremos para o Mosteiro de Montariol.
Caso não lhe seja possível estar presente agradecemos que disso nos dê nota para este email até quarta-feira, dia 2 de Janeiro.
Aproveito para lhe desejar um óptimo 2013. Espero e desejo que seja um ano em que todos os desafios pessoais e profissionais sejam alcançados.
Juntos, não tenho dúvidas, venceremos todos os desafios políticos que 2013 nos traz no horizonte.

Um abraço fraterno,
Vítor Sousa"

Sem comentários:

Enviar um comentário