Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - PSD, CDS/PP e PPM renovam listas conjuntas no concelho


A coligação ‘Juntos por Braga’ renovou-se para as eleições autárquicas de Outubro. Ricardo Rio, o recandidato à presidência da Câmara, censurou ontem as “opções disparatadas” da maioria PS neste final de mandato.
PSD, CDS/PP e PPM formalizaram ontem, no Museu dos Biscainhos, a reedição da coligação ‘Juntos por Braga’. Os três partidos voltam a unir-se numa recandidatura à Câmara de Braga liderada pelo actual vereador do PSD, Ricardo Rio.
O recandidato aproveitou o acto de renovação do acordo político entre PSD, CDS/PP e PPM para censurar algumas das “opções disparatadas” da maioria socialista que governa a câmara. Segundo Rio, a concessão dos parcómetros, o aumento das taxas municipais e as taxas de IMI e derrama “são contributos claros para a degradação das condições económicas e para a perda de competitividade do concelho”. Qualidade de vida e sustentabilidade, geração de riqueza e criação de emprego e inovação e conhecimento são três eixos do plano estratégico que a coligação ‘Juntos por Braga’ promete elaborar nos próximos meses, tendo como horizonte o ano 2025’.
Ricardo Rio destacou que a sua recandidatura à câmara “não se esgota” nos três partidos que subscreveram o acordo político de colaboração, mas que “envolve muitos bracarenses que acham que não se pode adiar mais esta urgência de mudança”.
Na sala, para além de dirigentes e militantes partidários e presidentes de junta, marcaram presença alguns dirigentes associativos. O recandidato social democrata afirmou confiança numa “nova onda” que atravessará todo o concelho, assegurando que “este é um caminho tranquilo que vamos cumprir”.
No lançamento público da sua candidatura à presidência da Câmara de Braga, Ricardo Rio declarou que “os bracarenses perceberam o que têm a ganhar com novas políticas”.
Em nome do PSD de Braga, o presidente da secção concelhia, João Granja, assumiu também que “hoje, mais do que nunca, faz-se sentir a necessidade de uma mudança de protagonistas e de políticas. Granja apontou como “excessos e desvarios” do final de mandato do PS, “o buraco de mais de 8,5 milhões de euros da piscina do Parque Norte, as obras milionárias do Picoto” e as “mentiras descaradas de que os bracarenses não seriam lesados com a concessão dos parcómetros”.
Trabalho redobrado nas freguesias O presidente da comissão política concelhia do CDS/PP, Henrique Borges, lembrou, por seu lado, que a agregação de freguesias “vai exigir dos candidatos um maior esforço, uma maior competência e um poder local mais digno e mais actuante”.
Para o CDS/PP, a educação e “uma aposta nos sectores produtivos que são estratégicos no nosso concelho” devem constituir prioridade da candidatura liderada por Ricardo Rio.
O PPM, que ganhou “um lugar com significado político” na lista de ‘Juntos por Braga’ à Câmara ( ver texto abaixo), afirmou ontem que o concelho é vítima de “um autismo feroz dos responsáveis autárquicos” que apresentam “programas obsoletos e desadequados aos tempos de hoje”. O líder concelhio do PPM, Manuel Beninger declarou que a coligação ‘Juntos por Braga’ “está de pedra e cal”.
Jornal "Correio do Minho" de 11 de Janeiro, pág. 4

1 comentário:

  1. muitos parabéns.. espero consigam óptimo resultado.. mas já agora gostaria de lançar um repto aos dirigentes do PPM para tentarem, se for possível, alargar estes entendimentos a mais autarquias, sem ser câmaras, mas também juntas.. porque a onde o partido está, tem feito um excelente trabalho em prol do povo.. façam mais acordos no resto do país..

    ResponderEliminar