Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

RTP Açores é actualmente uma espécie de homem doente da autonomia


O debate, proposto pelo deputado do PPM, Paulo Estêvão, surge na sequência da anunciada redução da emissão do canal público no arquipélago.
Todos os partidos com assento parlamentar nos Açores já tiveram oportunidade de contestar esta intenção do Governo da República, por entenderem que poderá por em causa o futuro do serviço público de televisão nas ilhas.
Durante este plenário, que deverá prolongar-se até sexta-feira, os deputados açorianos vão também analisar a situação financeira da região e o protocolo de cooperação assinado entre a região e o Governo da República, sobre a aplicação do memorando da ‘troika’ no arquipélago.
As palavras são de Paulo Estêvão deputado do PPM e foram proferidas no parlamento açoriano no debate de urgência em defesa da televisão pública regional que propôs algumas estratégias no âmbito da futura reestruturação e financiamento da RTP açores.
A terminar Paulo Estêvão disse que a RTP é um problema para ser resolvido na defesa da identidade de um povo e que é a voz, o olhar e o sentir da autonomia açoriana.

Sem comentários:

Enviar um comentário