Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Teve que ser substituída a bandeira da república portuguesa no Conselho Europeu, em Bruxelas


BANDEIRA DA REPÚBLICA PORTUGUESA CONTINHA PAGODES CHINESES EM VEZ DOS TRADICIONAIS  CASTELOS
ISTO É UMA AUTÊNTICA REPÚBLICA DO PAGODE
BANDEIRA DE PORTUGAL NA ENTRADA DA SEDE  DO CONSELHO EUROPEU, EM BRUXELAS, FOI SUBSTITUÍDA ANTES DA CIMEIRA DE LÍDERES  DE HOJE, DEPOIS DE TER SIDO CONSTATADO QUE CONTINHA PAGODES CHINESES EM VEZ DOS TRADICIONAIS  CASTELOS.
O "defeito" foi detetado por eurodeputados do PCP, que repararam numa  fotografia tirada ao presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, na última  reunião dos ministros das Finanças da zona Euro: a bandeira portuguesa exposta  na entrada do Conselho em vez de ter o escudo português com sete castelos  tinha o que pareciam ser sete pagodes.
Comentando que "a adulteração não deixa de ser irónica à luz da recente  alienação ao capital estrangeiro de importantes (estratégicas e lucrativas)  empresas públicas portuguesas do sector energético, na sequência dos processos  de privatização promovidos e apoiados pela UE e pelo FMI", os deputados  João Ferreira e Inês Zuber enviaram uma pergunta ao Conselho, questionando  que medidas seriam tomadas para corrigir a situação e a que é que se devia  tal adulteração.
A bandeira em causa, na chamada "entrada VIP", já foi substituída, tendo  fonte diplomática confirmado que a representação de Portugal junto da UE  solicitou aos serviços do Conselho que se procedesse à substituição das  bandeiras defeituosas ainda antes da cimeira que decorre entre hoje e sexta-feira  em Bruxelas.
A mesma fonte adiantou que, entre os vários "kits" de bandeiras no Conselho,  aquele que apresentava o defeito na bandeira portuguesa havia sido oferecido  pela presidência italiana da União Europeia em 2003, o que não significa  que tenha sido sempre esse a ser utilizado desde então.
Lusa

1 comentário:

  1. isto é uma vergonha. até la fora já "gozam" com a bandeira.. e se não fosse aqueles deputados, ninguém via!! são erros imperdoáveis..

    ResponderEliminar